Notícias

Brasileiro Sub-20: Flamengo é superado fora de casa

Equipe joga com um a menos desde os 37 minutos iniciais, cria chances, mas não consegue a reação

Por - em

Com um jogador a menos desde os 37 minutos de partida, o Flamengo foi superado pelo por 2x0 pelo Criciúma, fora de casa, em confronto pela quarta rodada do Brasileiro Sub-20. O Rubro-Negro sofreu os dos gols na primeira etapa do duelo disputado no CT do Criciúma.

O jogo

A bola mal começou a rolar e, logo aos dois minutos, o Criciúma abriu o placar. O Flamengo procurava reagir e teve duas oportunidades em sequência, sendo que na segunda, aos 19, Guilherme recebeu de Alan e chutou. A bola bateu no goleiro e o zagueiro tirou em cima da linha.

O Criciúma chegou ao ataque novamente aos 23, em cruzamento da esquerda que o goleiro Gabriel Werneck espalmou para fora da área. A resposta rubro-negra veio pela direita com Ryan Roberto que driblou um oponente e bateu forte, por cima do gol. O time catarinense marcou o segundo aos 34, em rebote após cobrança de escanteio.

O volante Pablo foi expulso pelo árbitro, aos 37. Mesmo com um a menos, o Flamengo ainda teve um bom contra-ataque numa reposição de bola de Gabriel Werneck, para Alan Santos, que por pouco não deu prosseguimento à jogada. No último lance do primeiro tempo, aos 48, Ryan Roberto fez jogada pela ponta esquerda, cruzou e a zaga afastou.

Em três minutos de segundo tempo, o Flamengo chegou três vezes. Na primeira Ryan Roberto chutou, Guilherme tentou novamente no rebote e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Da Mata cabeceou com perigo, por cima. Aos 13, Guilherme driblou o zagueiro e tocou para Camargo, que chutou para grande defesa do goleiro. No rebote, Guilherme conferiu, mas estava em posição de impedimento.

Aos 27, o Criciúma atacou com perigo após passe errado em saída de bola de Gabriel Werneck, que se recuperou e fez boa defesa. Aos 34, o Flamengo quase fez o primeiro em chute do mexicano Diego Reyes bem defendido pelo goleiro adversário. Não houve mais lances de perigo até o apito final.

Vale ressaltar que o técnico Bruno Pivetti teve desfalque de última hora. O atacante Josmar apresentou quadro de gastroenterite e foi vetado horas antes da partida. Além dele, mais quatro ausências: o goleiro Leo Nannetti, chamado para participar dos treinamentos da seleção brasileira de Carlo Ancelotti; o lateral-direito Daniel Sales, relacionado para o time principal do Rubro-Negro; o zagueiro João Victor, que está servindo a seleção brasileira sub-20; e o atacante Douglas Telles, com lesão na coxa esquerda.