Notícias

Capitão Diego Ribas dá palestra para os Garotos do Ninho no CT

"É um filme que passa na minha cabeça, pois já estive no lugar desses meninos", disse o craque

Por - em
Em palestra realizada na tarde desta sexta-feira (16), no módulo das categorias de base do CT George Helal, o capitão Diego Ribas inspirou atletas e comissões técnicas das categorias Sub-16 e Sub-17 com lembranças e experiências dos mais de 20 anos de sua vitoriosa carreira. 

Em rico e proveitoso bate-papo que teve cerca de uma hora de duração, Diego relembrou os primeiros passos e as primeiras decepções no mundo do futebol, o primeiro título nacional, com apenas 17 anos de idade, os mais de dez anos de uma vitoriosa experiência no futebol europeu e a chegada ao Flamengo, segundo ele próprio, para realizar um sonho de infância.

"É um filme que passa na minha cabeça, pois já estive no lugar desses meninos. Hoje, mais de 20 anos após o início da minha carreira, fico muito feliz e honrado em ter a oportunidade de falar sobre a minha experiência pessoal e profissional para esses jovens atletas e, de certa forma, poder servir como inspiração para essa garotada. A troca foi muito interessante e rica, pois eu também aprendi muito com todos eles", disse Diego, que completou: 

"Atingir o sucesso no mundo do futebol não é fácil. Eles precisam ter consciência de todos os percalços que terão que enfrentar ao longo da caminhada, e saber que, independente do que aconteça, o seu medo jamais pode superar a sua coragem. É por isso que consegui chegar aonde cheguei", finalizou o capitão rubro-negro. 

Além de Diego, o ídolo Juan também participou do evento. A iniciativa foi o pontapé inicial de uma série de atividades que serão realizads com o intuito de oferecer experiências no esporte para os Garotos do Ninho. 

"Essa foi só a primeira de uma série de palestras e bate-papos informais que teremos pela frente. Já fizemos contato com vários outros atletas do elenco atual e ídolos da história do Flamengo, que toparam de primeira passar suas experiências pessoais para os nossos atletas do futebol de base e comissões técnicas. Acreditamos que essa troca seja de fundamental importância para a formação dos nossos jovens", disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal.