Notícias

Carioca Sub-17: Flamengo perde segundo jogo da decisão

Equipe não consegue reverter a vantagem do Botafogo na final

Por - em
A equipe sub-17 do Flamengo criou muitas oportunidades de gol, mas não evitou a derrota por 1x0
Fotos: Adriano Fontes/CRF

Os inúmeros ataques não terminaram em gol e o Flamengo acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca Sub-17. Com o resultado da partida, realizada neste sábado (5), no  Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o adversário ficou com o título da competição.

Assim como no primeiro jogo da decisão, o jogo começou num ritmo forte, com muita vontade das duas equipes. As jogadas de ataque, entretanto, não ofereciam grandes perigos aos dois lados. O Flamengo buscava triangulações, principalmente do lado direito e tinha em Luiz Guilherme, João Vitor e Ryan Roberto sempre como um boa alternativa.

Em seu primeiro ataque mais perigoso, o Botafogo abriu o placar, aos 24. O Fla chegou pela esquerda, aos 29, com Ryan Roberto, que chutou por cima do gol. Aos 33, o Botafogo saiu rápido no contra-ataque e parou no goleiro Eduardo Clasen. Na sequência, Ryan Roberto bateu falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e acabou nas mãos do goleiro.

O Flamengo começou o segundo tempo marcando forte e roubou algumas bolas que poderiam render bons ataques, mas faltava dar prosseguimento aos lances. Aos 5, Jhefinho fez boa jogada e por pouco não deixou Luiz Guilherme em boas condições. Três minutos depois, mais uma trama que por pouco não deixou Luiz Guilherme na cara do gol.

O goleiro alvinegro salvou duas cabeçadas seguidas, sendo que a primeira, de João Vitor, ainda bateu na trave, aos 14. Na  sequência, um minuto depois, foi a vez de Enzo Pinheiro que acertou o canto direito para nova defesa do camisa 1 adversário. Aos 19, o zagueiro Levy Dias, capitão rubro-negro, impediu um chute do atacante na cara do gol.

Com muita posse de bola, o Fla procurava o ataque constantemente e tamanha exposição acabava causando alguns contra golpes perigosos. Em nova investida, a bola voltou a passar na frente do gol depois de conclusão de Victor Hugo, aos 31. João Vitor cruzou pela esquerda para mais uma defesa do goleiro adversário. Na sequência, o Flamengo quase marcou em duas jogadas seguidas. 

Na luta contra o tempo, o relógio já marcava 40 minutos quando Ryan Roberto chutou para mais uma defesa do camisa 1 do Botafogo. Aos 44, Ryan Roberto, de novo, desta vez em cabeçada que raspou a trave direita. Apesar de muita disposição em campo, o placar adverso permaneceu até o fim.