Notícias

Carioca Sub-17: Flamengo vence de virada o Madureira e está na semifinal

Felipe Teresa fez o gol da vitória do Mengão na manhã de feriado, na Gávea.

Por - em
Foto: Rafael Silva

E o Flamengo Sub-17 também garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-17, ao derrotar de virada o Madureira, por 3 a 2, nesta quinta-feira, na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por Guilherme, Felipe Teresa e Lucyan.

O adversário do Flamengo será conhecido ainda nesta sexta-feira. O primeiro jogo acontecerá já no próximo domingo (5), com horário e local a confirmar. 

O jogo

Assim como na partida do Sub-15, os Garotos do Ninho Sub-17 saíram atrás no marcador e levaram dois gols da equipe adversária até os 25 minutos do primeiro tempo. As coisas começaram a clarear para o Mengão, em pênalti sofrido por Guilherme aos 40 minutos, que resultou na expulsão do goleiro do Madureira. O camisa 10 bateu com categoria e descontou: 1 a 1

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, a entrada de Lucyan deu mais consistência ao setor direito do Mais Querido que partiu com tudo para empatar. Aos 18, numa assistência de Teresa, o meia Guilherme chutou em cima do goleiro. No rebote da jogada, o lateral-direito Lucyan, empurrou para o fundo das redes: 2 a 2. Aos 23, Fabrício, que entrou muito bem na partida, quase vira para o Flamengo num chute colocado na trave.

Seis minutos depois veio a virada. Jogada individual de Felipe Teresa que, com muita categoria, deslocou o goleiro rival e selou a vitória rubro-negra.

Escalação do Flamengo:

Caio; Daniel Sales, Yago, Lucas Silva e Germano; Khauan Schlickmann, Luis Aucélio, Felipe Teresa; Bill e Luan Andrey.

Entraram: Lucyan, Fabrício, Douglas Telles, Gusttavo, Ítalo e Kauan Pereira.

Técnico: Leo Ramos 

Ficha técnica

Flamengo 3 x 2 Madureira – Quartas de final Campeonato/jogo de volta/Campeonato Carioca
Local: estádio da Gávea 
Data e hora: 02/11/2023 às 11h
Gols: Guilherme aos 40 do primeiro tempo; Lucyan e Felipe Teresa aos 18 e 29 minutos.