Notícias

Clássico decisivo para os juniores em Caio Martins

Garotada rubro-negra enfrenta o Botafogo, às 15h30, em jogo de seis pontos pelo Estadual

Por - em

Sem o artilheiro Diego Maurício, o time de juniores do Flamengo encara uma missão complicada neste sábado (27.03). Desfalcado não só do atacante como também do volante Luiz Antônio e do zagueiro Christianno, os rubro-negros enfrentam o Botafogo, fora de casa, às 15h30 em Caio Martins. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20 e é considerada fundamental pelos jogadores e pela comissão técnica.

\

Afinal, o Botafogo é um adversário direto na luta pelo título da Taça Guanabara. O Flamengo tem 26 pontos e lidera a competição, ao lado do Fluminense. O Vasco, com 25, também está na briga, seguido de perto pelos alvinegros, com 23. O time de General Severiano vem de tropeço na última rodada, e por isso, os rubro-negros esperam uma partida bem complicada.

\

"Eles perderam o último jogo, então vão querer vir para cima com tudo. Temos que ter calma, jogar com inteligência e não perder as oportunidades de marcar", analisou o lateral-direito Galhardo.

\

Se por um lado o Flamengo tem desfalques, de outro a equipe deve ter reforços. João Vitor, volante, e Saba, meia, retornam ao time depois de não disputarem o clássico contra o Vasco. No lugar de Christianno, deve jogar Henrique, e na frente, Dudu, um dos destaques do time na Copa São Paulo, substitui Diego Maurício.

\

"É claro que o Diego é um jogador que faz falta. Ele é uma referência, vive uma grande fase, mas temos o Dudu e vamos contar com ele para conseguirmos essa vitória", disse o técnico Armênio Moura.

\

A equipe da Gávea deve entrar em campo com Marcelo Carné, Galhardo, Henrique, Marlon e Jorbison; João Vitor, Maicon, Saba e Guilherme (Dieguinho); Dieguinho(Paquetá) e Dudu.