Libras

Notícias

Com dois jogadores a menos, Sub-17 vence Botafogo na estreia do Brasileiro

Samuel e Lázaro marcaram no primeiro tempo para Rubro-Negro. Goleiro Bruno defendeu pênalti na segunda etapa

Por - em

Estreia com pé direito! Em seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo venceu o Botafogo, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (24), na Gávea. Samuel e Lázaro marcaram no primeiro tempo para o Rubro-Negro, que teve pênalti defendido pelo goleiro Bruno, e Otávio e Pedro Arthur expulsos na segunda etapa. Na próxima rodada da competição, os Garotos do Ninho enfrentarão o Corinthians, dia 1 de maio. 

Os primeiros trinta minutos do jogo foram marcados por domínio do Botafogo, mas sem muito trabalho dado ao goleiro Bruno. O Flamengo teve duas oportunidades e marcou os gols da partida em lances muito rápidos. Aos 41 minutos, Samuel recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou com categoria para abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de uma grande tabela entre Caio e Lázaro. O atacante dominou na área e finalizou cruzado para marcar 2 a 0.

No segundo tempo, as melhores chances foram do time de General Severiano. Aos 35 minutos, Filipe Short cobrou pênalti no canto esquerdo e o goleiro Bruno brilhou com uma bela defesa para salvar o Rubro-Negro. Logo na sequência, o zagueiro Otávio foi expulso. 

Poucos minutos depois, o Botafogo diminuiu com um gol de Guilherme, mas não foi suficiente para superar os Garotos do Ninho, que mesmo com dois jogadores expulsos, garantiram a vitória no clássico.