Com pênalti desperdiçado, Fla sofre derrota no Brasileiro Sub-17
Equipe rubro-negra pressiona bastante no fim da partida, mas não consegue o empate
Por Comunicação - em
A equipe rubro-negra foi aguerrida e buscou bastante o gol de empate, mas sofreu sua quarta derrota no Brasileiro Sub-17
Fotos: Gilvan de Souza
Depois de um bom início, o Flamengo saiu na frente do Palmeiras, com gol de Ryan Roberto, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 2x1 nesta quarta-feira (9), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pelo Brasileiro Sub-17. A equipe rubro-negra pressionou bastante na reta final da partida e ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Ryan Roberto, aos 38 minutos do segundo tempo.
O primeiro ataque do Flamengo, aos 2 minutos, já terminou no fundo das redes. Em jogada muito rápida, o lateral-direito Diego Guimarães recebeu a bola e cruzou com precisão para Ryan Roberto fazer o gol. Com muitas jogadas no meio de campo, a partida ficou bastante disputada, sem muitos lances que dessem trabalho aos goleiros.
O empate do Palmeiras veio logo em seu primeiro ataque, com o camisa 11 Juan Gabriel, aos 17. João Vitor por pouco não marcou o segundo do Fla, numa arrancada pela direita, finalizada com o lado externo do pé. O goleiro da equipe paulistana espalmou para salvar, numa grande defesa.
O Palmeiras ganhou alguns duelos no meio de campo e chegou ao segundo gol com Juan Francisco, de cabeça, após cruzamento da direita, aos 37. Logo depois, o segundo gol rubro-negro não saiu por pouco. João Vitor recebeu de Diego pela direita, infiltrou na meia e deu bom passe para Lucas Falcone, que avançou e chutou rente à trave esquerda, aos 43. Em nova investida, Luiz Gustavo bateu forte aos 47, mas o goleiro do Palmeiras estava bem colocado e defendeu.
A primeira boa chance do segundo tempo foi do Palmeiras, num chute que passou perto da trave esquerda de Eduardo Clasen, aos 11. Na sequência, Ryan Roberto desceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. A zaga adversária afastou. Aos 14, o camisa 1 rubro-negro espalmou pela linha de fundo cobrança de uma falta pelo lado esquerdo.
Depois de uma boa jogada de João Vitor, pelo lado esquerdo, o Flamengo teve grande chance de empatar, com Luiz Guilherme e, na sobra, com Enzo Pinheiro, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa, aos 17. No lance seguinte, Rogerio cruzou e Luiz Guilherme cabeceou por cima do travessão.
Ryan Roberto recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e sofreu pênalti, aos 36. O próprio camisa 11 bateu por cima do travessão, perdendo a melhor oportunidade da partida. O empate quase aconteceu novamente, desta vez aos 44, em chute de Victor Hugo. O goleiro adversário, no entanto, espalmou para escanteio.
O Flamengo sofreu a sua quarta derrota, em nove jogos pelo Brasileiro Sub-17. O próximo adversário da equipe, que está com 15 pontos, será o Fluminense, quarta-feira, dia 16/7, às 14h45, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
Flamengo 1x2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro Sub-17
9ª rodada
Data: 09/07/2025
Local: Estádio José Bastos Padilha - Gávea-RJ
Flamengo: Eduardo Clasen, Diego Guimarães, Daniel Carvalho, Levy Dias, Fabio Esteves, Lucas Falcone, Rogério Araújo, João Vitor, Ryan Roberto, Enzo Pinheiro e Luiz Guilherme. Técnico: Daniel Franklin.
Suplentes: Gabriel Werneck, Pedro Pinho, Gabriel Amancio, Heitor Fairbankcs, João Ricardo, Matheus Tiago, Guilherme Ivo, Jhefinho Vinícius, Rafael Henrique, Kaio Gomes, Victor Hugo e Davi Waisman.