Notícias

Flamengo vence o Palmeiras de virada e está na final da Evergrande Cup

Sub-17 volta a enfrentar o Villarreal, desta vez, na decisão do campeonato

Por - em


A equipe sub-17 do Flamengo segue firme na briga por mais um título internacional no ano. No início da temporada, os Garotos do Ninho levaram de forma invicta a Adidas Generation Cup, competição internacional disputada em Dallas. O roteiro glorioso pode se repetir, desta vez, na China. Na manhã deste sábado (25), os comandados do treinador Phelipe Leal venceram, de virada, o Palmeiras por 4 a 2, e garantiram a vaga na final da Evergrande Cup U17 International Football Championship. Lucas Freitas, Gomes, Rhyan e Lázaro fizeram os gols do triunfo rubro-negro. Os Garotos do Ninho voltam a enfrentar o Villarreal, adversário da estreia, na grande final do torneio internacional nesta terça-feira (28), às 8h30 horário de Brasília.

A equipe rubro-negra segue invicta na competição e com campanha de favorita ao título. Até aqui foram dois empates diante de Villarreal e Peñarol; e goleada por 7 a 1 sobre o Hubei (CHN), tal resultado credenciou o time para a semifinal.

O jogo:

Jogando em um dos 50 campos espalhados pela Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan, o Rubro-Negro tomou um susto logo nos primeiros segundos de partida. Após jogada pela direita, Bruno Tavitto estava dentro da área para abrir o placar para o Palmeiras. 

O Mais Querido não se intimidou com o gol precoce. Aos 2 minutos, o Fla foi ao ataque e após cruzamento da direita, Lucas Freitas escorou para o gol e empatou a partida. O gol deu moral e os Garotos do Ninho que foram pra cima. Aos 9 minutos de jogo, Luis Gustavo arrancou do meio de campo, invadiu a área e quando fintava o goleiro, acabou sendo derrubado. O juiz assinalou pênalti. Gomes foi para a cobrança e virou o placar para o Mengão.

Com a vantagem no marcador, o Fla teve mais condições de propor seu jogo, enquanto o time alviverde abusava dos lançamentos longos. Em uma das chegadas do Flamengo ao ataque, Luis Gustavo disputou bola aérea, ela sobra para Rhyan, que acabou sendo derrubado. Mais um pênalti para o Rubro-Negro. O próprio camisa 9 ajeitou a bola na marca da cal e marcou. 3x1 Flamengo.

Já na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo com o Fla propondo o jogo e querendo mais gols. E não demorou muito para isso acontecer. Após cruzamento da esquerda, Lázaro antecipou a zaga e com um lindo toque encobriu o goleiro ampliando a goleada rubro-negra.

Na base da força e lançamentos longos para os pontas, o time paulista conseguiu diminuir. Depois de mais um chuveirinho na área do Fla, Gabriel Silva desviou e a bola ainda beijou a trave antes de entrar. Apesar do segundo gol, o Palmeiras não teve forças para igualar o placar e o Mais Querido conquistou a vaga na final.