Notícias

De virada, Mengão vence o Bangu por 2 a 1 no CEFAN e continua líder da Taça Guanabara Sub-17

Victor Hugo e Petterson marcaram os gols da vitória rubro-negra na quinta rodada da competição

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela quinta rodada do Carioca Sub-17, o Flamengo venceu o Bangu de virada por 2 a 1 na manhã deste sábado (11), no CEFAN. Os gols do Mengão foram marcados por Victor Hugo e Petterson, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na liderança e com 100% de aproveitamento no campeonato, somando 15 pontos.

O jogo
A partida começou bastante movimentada com o Flamengo tomando a iniciativa. Com maior volume de jogo. Os Garotos do Ninho tocavam a bola no campo ofensivo para tentar furar o bloqueio do Bangu. Aos 29’, JP salvou uma bola em cima da linha e evitou o gol.

Aos 38’, o Bangu saiu na frente no marcador com Jordan: 1 a 0. Em um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, o time rubro-negro foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta para a segunda etapa, o jogo continuou bastante aberto com o Bangu também buscando o ataque. Aos oito minutos, uma grande oportunidade pro Fla. Matheus Gonçalves deu belo lançamento para Vitor Muller, que dominou no peito dentro da área, mas chutou por cima da meta.

Aos 15’, o Mengão deixou tudo igual. Vitor Muller, dentro da área, bateu forte para o gol. O goleiro deu rebote nos pés de Victor Hugo, que pegou de primeira para balançar as redes: 1 a 1. Aos 27’, o Fla conseguiu a virada com Petterson! Victor Hugo descolou belo passe para o camisa 11, que estava bem colocado dentro da área e bateu no contrapé do goleiro: 2 a 1.

Mais uma vitória do Mais Querido, que mostrou poder de reação e venceu a partida de virada no CEFAN, chegando aos 15 pontos na Taça Guanabara e mantendo a liderança da competição.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima sexta-feira (17) para encarar o Botafogo, às 13h, no CEFAT, pela sexta rodada do Carioca Sub-17.

Escalação do Flamengo
Dyogo; Julio (Samuel), JP, Diego Clemente e Eduardo Gabriel (Darlan); Lucas Moreira (Fabricio Yan), Dudu (Vitor Muller), Matheus Gonçalves e Victor Hugo; Petterson (Vinicius) e Lucas Matheus (Rodriguinho).
Técnico: Mario Jorge.  

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Bangu – 5ª Rodada do Campeonato Carioca Sub-17
Local: CEFAN
Data: 11/09/2021
Árbitro: Bruno Rezende de Lima
Assistentes: Ivete Cristina da Silva e Felipe de Albuquerque Fontes
Cartão amarelo: Dantas (BAN)
Gols: Jordan (38’1ºT), Victor Hugo (15’2ºT) e Petterson (27’2ºT).