Notícias

Derrota nos pênaltis tira o Flamengo do Brasileiro Sub-20

Equipe desperdiça muitas chances e, após empate em 1x1, perde para o Cruzeiro nas cobranças de tiros diretos

Por - em


Após empatar em 1x1, pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Flamengo foi superado por 4x3 nos pênaltis e está fora da competição. A partida foi disputada nesta quarta-feira (30), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Pedro Leão marcou o gol rubro-negro.

O time comandado por Bruno Pivetti criou muitas chances, principalmente no segundo tempo, mas não transformou o domínio em gols. O próximo compromisso da equipe será a estreia no Carioca Sub-20, contra a Portuguesa, no próximo sábado, às 15h, novamente no Luso Brasileiro.

O jogo

O Cruzeiro começou marcando a saída de bola e chegou forte com menos de um minuto. O camisa 10 Rhuan bateu para o gol e Iago salvou. No primeiro ataque perigoso do Fla, Joshua arriscou de fora da área e o goleiro espalmou, aos 8.

Em mais uma boa chance da equipe mineira, Lucas Belucco chutou à direita de Lucas Furtado, aos 11. Na sequência, em cobrança direta de escanteio, a bola chegou a bater no travessão, aos 13. A resposta veio no lance seguinte, com um cruzamento de Shola pela esquerda que Pedro Leão quase chegou para marcar. Aos 16, Lorran cobrou escanteio e Iago cabeceou por cima.

Aos 26, o Cruzeiro abriu o placar, com Baptistella. Cinco minutos depois, Daniel Sales recebeu de Lorran e chutou por cima do gol. A chance seguinte foi mais uma vez do adversário, aos 36, em finalização à direita do camisa 1 rubro-negro.

O segundo tempo não poderia ter começado melhor: logo a 1 minuto, Joshua ganhou a bola do zagueiro e tocou para Pedro Leão bater firme, sem goleiro, para empatar a partida. Aos 4, Daniel Sales cruzou e Lorran cabeceou rente à trave.

O ataque do Flamengo fez o goleiro trabalhar duas vezes aos 14, em chutes de Joshua e depois de Shola. O Cruzeiro quase marcou aos 27, em cobrança de falta desviada na barreira, que passou raspando a trave direita. O Rubro-Negro deu o troco com Lorran, que chutou na trave após confusão na área.

Por pouco não saiu o segundo do Fla, numa roubada de bola. Felipe Teresa chutou, mas a bola foi para fora, aos 34. Em outra boa chance, aos 36, Lorran concluiu e a zaga salvou. Melhor durante toda a segunda etapa, o Rubro-Negro não aproveitou as chances e a definição da vaga para as semifinais foi para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças, Pedro, Iago e Wanderson marcaram, enquanto Lorran e Guilherme não converteram. Lucas Furtado chegou a fazer uma defesa, mas o placar ficou em 4x3 para os mineiros.

Flamengo

Flamengo: Lucas Furtado, Daniel Sales (Carbone), Iago, Da Mata, Gusttavo (Wanderson), João Alves (Fabiano), Guilherme, Joshua, Lorran, Pedro Leão e Shola (Felipe Teresa). Técnico: Bruno Pivetti.

Suplentes: Leo Nannetti, Felipe Vieira, Lucas Barbosa, Bruno Xavier, Bill, Jorge Mora, Alan Santos e Ítalo.

Ficha Técnica

Flamengo 1x1 Cruzeiro (3x4, nos pênaltis)
Local: Estádio Luso Brasileiro-RJ
Data e horário: 30/07/2025 - 15h
Gols: Baptistella (Cruzeiro) e Pedro Leão (Flamengo)