Notícias

Diego Maurício classifica o Fla para as quartas-de-final

Com um gol e uma assistência, artilheiro comanda vitória por 2 a 0 sobre o Náutico e garante o time na próxima fase do Brasileiro Sub-20

Por - em

Não faltou raça, não faltou vontade, não faltou técnica, não faltou atenção no final, e o mais importante, não faltaram gols. O Flamengo precisava marcar duas vezes, o fez, e está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em noite inspirada do artilheiro Diego Maurício, que deu assistência para o primeiro e marcou o segundo, o time do técnico Armênio Moura superou o Náutico por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a próxima fase da competição.

\

Com menos de um minuto de bola rolando, o time da Gávea já provou que iria fazer o máximo possível para conseguir o resultado que precisava para se classificar. Com cerca de 50 segundos de jogo, Dieguinho arriscou um chute de fora da área que passou muito próximo do gol do Náutico. Assim seguiu o jogo durante todo o primeiro tempo. O Flamengo pressionava, pressionava, pressionava, e os pernambucanos chegavam apenas, esporadicamente, em alguns contra-ataques.

\

O Mengão insistia, mas faltava o último passe e a bola não chegava ao artilheiro Diego Maurício, isolado no ataque. Aos 30 minutos, porém, o camisa 10 encontrou a solução: foi buscar a bola lá no meio-de-campo. Deu certo. Ele ajeitou para Saba, que enfiou ótimo passe pelo lado direito para o mesmo Diego Maurício. Em uma inversão de papéis, o centroavante cruzou para o meia-ofensivo Dieguinho, que se atirou na direção da bola para abrir o placar para o Flamengo.

\

O resultado era favorável, porém, não era positivo. O time da Gávea ainda precisava de mais um gol, e por isso, não tirou o pé do acelerador. Aos 35, Galhardo acertou um belo chute de fora da área, mas a bola tocou no travessão, quicou, caprichosamente, em cima da linha, e saiu. Aos 41, Dieguinho teve outra boa chance, mas o árbitro Leandro Vuaden apitou impedimento. O primeiro tempo acabou, o segundo começou e o panorama foi o mesmo: pressão total do Flamengo.

\

Armênio Moura lançou os atacantes Eliabe e Juninho, para dar ainda mais poderio ofensivo à sua equipe, e conseguiu o resultado esperado aos 27 minutos. Novamente, brilhou a estrela do artilheiro Diego Maurício. Em bonita jogada individual, ele cortou o zagueiro e bateu colocado no canto do arqueiro do Náutico para marcar seu quarto gol na competição, que foi também o sétimo e da classificação para o Mengão, que enfrenta o Avaí nas quartas-de-final, sexta-feira, às 18 horas, em Santa Maria.