Notícias

E a história se repete com a garotada...

Flamengo vencia o Coritiba até os 35 do segundo tempo, mas, novamente, sofreu gol no fim e ficou apenas no empate em 1 a 1

Por - em

Quem assistiu à partida deste sábado à noite entre Flamengo e Coritiba, que terminou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, pode ter ficado com a leve impressão de que se tratava de um compacto do primeiro ou do segundo jogo do time rubro-negro na competição. Mais uma vez enfrentando uma equipe alviverde, o Mengão esteve vencendo até poucos minutos do apito final, porém, sofreu um gol e acabou tendo que se contentar novamente com apenas um pontinho.

\

Com o resultado, o time rubro-negro chega a três pontos na competição e fica em situação delicada no Grupo 4, com três empates em três jogos disputados. Na próxima rodada, segunda-feira, a equipe do técnico Armênio Moura enfrenta o Náutico, que venceu o Palmeiras por 1 a 0 na preliminar do duelo entre Flamengo e Coritiba, encerrando sua participação no Brasileiro.

\

A partida começou morna, com ambas as equipes errando muitos passes, e com o Coritiba tomando a iniciativa do jogo. O Flamengo pecava pela falta de criatividade no meio-de-campo, e suas principais jogadas saíam apenas nas tentativas de ligação direta entre a defesa e o ataque. E, apesar de parecer acuado nos primeiros minutos, foi assim que o Rubro-Negro abriu o placar, aos 26 minutos.

\

Dieguinho lançou da intermediária defensiva do time da Gávea e a bola caiu nos pés do artilheiro Diego Maurício. Ele, então, fez a diferença. Provando ter mesmo faro de gol, o atacante marcou seu terceiro gol em três jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao aproveitar rebote de seu próprio chute, que o goleiro Rafael defendeu e que o zagueiro Lucas não conseguiu cortar.

\

O gol deu mais tranqüilidade ao Flamengo, que passou a dominar a partida. No segundo tempo, o jogo ficou mais emocionante, com as duas equipes buscando o gol. O Coritiba saiu em busca do empate e o Mengão, na base dos contra-ataques, tentava ampliar sua vantagem. Quando tudo caminhava para a vitória rubro-negra, mais uma vez, o time sofreu o empate no fim.

\

Aos 35 minutos, pênalti desnecessário cometido por Galhardo em Lelê, do Coritiba, em uma bola que estava saindo pela linha de fundo. O próprio Lelê cobrou, o goleiro Marcelo Carné até chegou a defender, mas no rebote, o atacante do Coritiba empatou o jogo. O Flamengo, então, partiu para cima, no desespero, mas, errando demais, não conseguiu reassumir a liderança do placar e acabou tendo que se contentar com apenas mais um empate.
 
"O grupo está harmonioso, unido para conseguir essa vaga, mas é o terceiro jogo em que damos mole e acabamos tomando um gol no finalzinho. A média de gols minha está boa, mas pra conseguir esse gol a bola passa pela equipe toda. Agradeço ao grupo essa oportunidade de ter feito o gol, mas trocaria isso pela vitória", disse Diego Mauricio após a partida.