Notícias

Em casa, Mengão faz 3 a 0 na Chapecoense pelo Brasileiro Sub-20

Os gols rubro-negros foram marcados por Mateus Dias (2) e Ítalo

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Flamengo venceu a Chapecoense por 3 a 0 na tarde deste domingo (22), na Gávea. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Mateus Dias, duas vezes, e Ítalo. Com o resultado, os Garotos do Ninho chegaram ao décimo jogo de invencibilidade e subiram algumas posições na tabela de classificação do campeonato.

O jogo    
Os Garotos do Ninho começaram a primeira etapa trabalhando a posse de bola na intermediária da Chapecoense. Aos 11’, Rodrigo Muniz recebeu na entrada da grande área e arriscou o chute. O goleiro pulou no canto e fez a defesa. Enquanto o Flamengo buscava o ataque pelos lados do campo, a equipe catarinense se fechava atrás e explorava os contra-ataques para chegar ao gol rubro-negro.

Aos 36’, Gabriel Barros chegou pela direita e cruzou para o meio da área. Rodrigo Muniz chegou batendo de primeira e a bola foi por cima da meta. Na sequência, novamente Muniz assustou o goleiro da Chape com uma cabeçada que passou perto. Apesar do amplo domínio rubro-negro, o primeiro tempo terminou com o placar em branco: 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense se soltou um pouco mais e passou a trocar passes na intermediária rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, continuou trocando passes para tentar encontrar um espaço na defesa adversária, que estava bem compactada. E deu certo! Aos 16’, o Mengão abriu o placar. O time catarinense saiu jogando errado, Rodrigo Muniz aproveitou e deu o passe para Mateus Dias, que chutou de fora da área e a bola entrou: 1 a 0.

Aos 31’, os Garotos do Ninho fizeram o segundo! Mateus Dias pegou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo do gol: 2 a 0. E ainda teve tempo para mais um! Aos 35’, Ítalo recebeu pela esquerda da grande área, deu três cortes na zaga e mandou a bomba para ampliar o marcador: 3 a 0.

No restante da partida, o Fla administrou a vantagem e saiu de campo com uma importante vitória, que o fez subir algumas colocações na tabela de classificação.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (26), fora de casa, para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Escalação do Flamengo
João Fernando (Pedro Caracoci), Richard, Gabriel Noga, Milani e Ítalo; Matheus Alves (Marcos Felipe), Daniel Cabral, Carlos Daniel (Mateus Dias) e Max; Gabriel Barros (André) e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza