Notícias

Em clássico bem disputado na Gávea, Flamengo empata em 0 a 0 com o Fluminense pela Copa Rio Sub-17

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (17) para o segundo jogo das semifinais do torneio

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No jogo de ida das semifinais da Copa Rio Sub-17, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense na manhã deste sábado (10), na Gávea. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (17) para decidir quem irá se classificar para a final do torneio. A equipe das Laranjeiras terá a vantagem do empate por ter feito melhor campanha.

O jogo
O clássico começou bastante disputado, com os times buscando o ataque. O Fluminense apertava a saída de bola do time rubro-negro e dificultava a transição para o campo de ataque. Aos 17’, o zagueirão JP cortou uma bola em cima da linha e evitou que a equipe tricolor abrisse o placar.

Aos poucos, os Garotos do Ninho foram crescendo na partida e passaram a ficar mais tempo com a posse no campo de ataque. Aos 29’, o goleiro Lucas Furtado brilhou e defendeu um pênalti assinalado pelo árbitro. Dez minutos depois, Adriel fez boa jogada individual, entrou na área e chutou. A bola passou rente à trave direita do goleiro. Com poucas chances criadas, a primeira etapa terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e com disputa intensa pela posse de bola. Aos 16’, Gustavo Gonçalo desceu pela esquerda e cruzou na área. Lucas Matheus escorou de cabeça e a bola ficou com o goleiro.

O Mais Querido seguia no ataque pressionando em busca do gol. Aos 30’, Marquinhos arriscou belo chute de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a se esticar todo para fazer a defesa. Nos minutos finais, o Fla pressionou o adversário e por pouco não conseguiu o gol da vitória. O clássico terminou 0 a 0.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (17) para enfrentar novamente o Fluminense, às 10h, pelo jogo da volta das semifinais da Copa Rio Sub-17.

Escalação do Flamengo
Lucas Furtado; Wesley, JP, Iago e Gustavo Gonçalo; Vitor (Fabrício Yan), Adriel (Paulo Roberto) e Lucas Taba (Daniel); Jonathan (Lucas Agueiro), João Filipe (Lucas Matheus) e Marquinhos (Euder).
Técnico: Leo Ramos

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Fluminense - Semifinal Ida Copa Rio Sub-17 2021
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 10/07/2021