Notícias

Em Conselheiro Galvão, Flamengo Sub-15 vence o Madureira por 2 a 1 pela Copa Rio da categoria

Lucas Rabello e Diogo marcaram os gols rubro-negros na partida. Na próxima rodada, equipe rubro-negra irá enfrentar o Bangu, em Moça Bonita

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em dia de rodada dupla no estádio de Conselheiro Galvão, o Flamengo Sub-15 venceu o Madureira por 2 a 1, na manhã deste sábado (9), pela Copa Rio da categoria. Os gols do Mengão foram marcados por Lucas Rabello e Diogo. Com o triunfo, os Garotos do Ninho somaram sete pontos e estão na liderança momentânea da competição.

O jogo
Com uma equipe bem modificada em relação à última rodada, os Garotos do Ninho começaram a partida valorizando a posse de bola e buscando as jogadas pelos lados do campo. O Madureira, por sua vez, se fechava atrás e tentava descer nos contra-ataques. Com isso, o time rubro-negro encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária.

Aos 29’, o Mengão abriu o marcador! Em jogada rápida, Ramon deu passe açucarado para Lucas Rabello, que limpou a marcação e bateu cruzado para marcar o primeiro gol do jogo: 0 a 1. E não demorou muito para os Garotos do Ninho ampliarem a vantagem. O zagueiro Diogo acertou um belo chute de fora da área e a bola entrou no canto direito do goleiro: 0 a 2.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade, buscando sempre o ataque. Com a vantagem no marcador, o time rubro-negro trabalhava a bola com tranquilidade e controlava o jogo, não permitindo nenhuma reação por parte do Madureira.

No decorrer da partida, os Garotos do Ninho criaram chances claras de gol e, por pouco, não ampliaram ainda mais o placar. Aos 43’, o Madureira diminuiu com Cauã Fadini

Com o resultado de 2 a 1, o Mais Querido conquistou sua segunda vitória na Copa Rio, assumindo momentaneamente a liderança da competição.

Próximo compromisso
O Sub-15 volta a campo no dia 23 de abril para enfrentar o Bangu, às 15h, em Moça Bonita, pela quinta rodada da Copa Rio.

Ficha técnica
Madureira 1x2 Flamengo – 3ª Rodada da Copa Rio Sub-15
Local: Estádio Aniceto Moscoso – Conselheiro Galvão
Data e hora: 09/04/2022 às 9h
Árbitro: Matheus Faustino da Silva
Assistentes: Luiz Ricardo Estevam e Jéssica Marciely Guimarães
Cartões amarelos: Kaio (FLA), João Paulo (FLA)
Gols: Lucas Rabello (29’1ºT), Diogo (37’1ºT) e Cauã Fadini (43’2ºT).

Escalação do Fla
Andrew; Juan (Kaua Casa Grande) (Daniel Almeida), Lucianelli, Diogo e Gabriel Queiroz; Ryan, Douglas Santos e Kaio; Vinícius Penelas (Kayo Mateus), Ramon e Lucas Rabello (João Paulo).
Técnico: Daniel Franklin.

Sub-17 perde para o Madureira por 2 a 1

No segundo jogo do dia, a equipe rubro-negra Sub-17 foi derrotada pelo Madureira por 2 a 1. Luan Andrey marcou o único gol do Fla na partida, válida pela terceira rodada da Copa Rio.

Foto: Marcelo Cortes / CRF


O jogo
Atuando com a equipe Sub-16, o Flamengo começou a partida buscando o ataque e abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após escanteio, Luan Andrey cabeceou para o fundo da rede: 0 a 1. Na sequência, após a saída de bola, o Madureira deixou tudo igual com David Teixeira: 1 a 1.

Aos 15’, João Trevisol arriscou o chute de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Aos 21’, Walace desceu bem pelo meio, limpou a jogada e bateu cruzado. A bola foi na trave. Apesar da superioridade do Rubro-Negro na etapa inicial, as equipes foram para o intervalo com empate.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Luan Andrey recebeu dentro da área e emendou um chute cruzado de primeira. O goleiro do Madureira se esticou todo para fazer a defesa. O time rubro-negro continuava com maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas no ataque.

O Madureira cresceu na partida e passou a ameaçar mais a meta de Daniel Alves. Aos 22’, o árbitro assinalou pênalti a favor do Tricolor Suburbano, após Germano dar um carinho na bola dentro da área. William Gabriel foi para a cobrança e converteu: 2 a 1.  

O Fla foi para cima em busca do empate, mas acabou não conseguindo. O jogo terminou com vitória para os donos da casa.

Próximo compromisso
O Sub-17 volta a campo no dia 23 de abril para encarar o Bangu, às 13h, em Moça Bonita, pela quinta rodada da Copa Rio.

Ficha técnica
Madureira 2x1 Flamengo – 3ª Rodada da Copa Rio Sub-17
Local: Estádio Aniceto Moscoso – Conselheiro Galvão
Data e hora: 09/04/2022 às 11h
Árbitro: Wagner da Silva Figueiredo
Assistentes: Jéssica Marciely Guimarães e Luiz Ricardo Estevam
Cartões amarelos: Wellison (MAD), Eduardo (FLA), Cauã Freitas (MAD), Gabriel Cunha (FLA) e Richard (MAD)
Gols: Luan Andrey (4’1ºT), David Teixeira (6’1ºT) e William Gabriel (23’2ºT).

Escalação do Fla
Daniel Alves; Gusttavo, Eduardo, Felipe Vieira (Gabriel Lucas) e Germano (Schlickmann); Eduardo Gabriel, Walace (Sandro) e Lucas Matheus (Dudu); João Trevisol (Guilherme), Fabio (Gabriel Cunha) e Luan Andrey.
Técnico: Léo Ramos.