Notícias

Em grande jogo na Gávea, Sub-17 perde para o Athletico PR pelo Campeonato Brasileiro

No melhor jogo da competição até aqui, Garotos do Ninho lutam muito mas perdem por 4x3

Por - em
O Estádio da Gávea foi testemunha do melhor jogo do Campeonato Brasileiro Sub-17 até aqui. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (27) e válida pela quinta rodada da fase de grupos, os Garotos do Ninho buscaram o empate por duas vezes, mas saíram de campo derrotados por 4x3 (Victor Hugo, Ryan Luka e Matheus França) para o Athletico PR. Com o resultado, o Flamengo permanece na zona de classificação para as quartas de final da competição, na quarta colocação do Grupo B, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido faz o clássico contra o Fluminense, sábado às 15 horas, nas Laranjeiras.

Logo aos dois minutos, Matheus França arriscou de fora da área, e o goleiro Mycael fez sua primeira boa defesa no jogo. No rebote, a zaga afastou o perigo. Em seu primeiro ataque perigoso, aos 14 minutos, a equipe paranaense abriu o placar, em cabeçada de Jader. O empate rubro-negro veio aos 19 minutos, e foi uma pintura. Victor Hugo recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu bonito, com consciência, no ângulo direito de Mycael, que foi nela só para sair na foto.

O Mengão era mais time, e buscava a virada ainda no primeiro tempo. Um minuto após o empate, Matheus França bateu rasteiro, e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, foi Ryan Luka quem soltou uma bomba, e dessa vez Mycael fez grande defesa, espalmando para escanteio. A virada veio aos 37 minutos, quando Petterson recebeu dentro da área e foi derrubado. Ryan Luka cobrou rasteiro, no cantinho. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.

Os Garotos do Ninho queriam mais. Aos 44 minutos, Matheus França fez boa jogada individual, se livrou da marcação e bateu forte da entrada da área, para mais uma boa defesa de Mycael no jogo. Já nos acréscimos, foi Petterson quem soltou uma bomba, Mycael defendeu de novo, e evitou o terceiro gol rubro-negro. No último lance antes do intervalo, aos 48 minutos, Jader recebeu em velocidade e empatou para o Ahtletico Paranaense.

O segundo tempo começou equilibrado, até que aos 12 minutos a arbitragem marcou pênalti para o Athletico. Jader cobrou e fez seu terceiro gol no jogo. E os Garotos do Ninho foram buscar o empate mais uma vez aos 20 minutos, em um golaço de Matheus França, de volta ao Sub-17 após passagem pelo Sub-20.

E o Flamengo partiu em busca da vitória. Aos 22 minutos, Petterson chutou por cima do gol. No minuto seguinte, foi Will quem finalizou rasteiro, para defesa de Mycael. Mas foi o Athletico que marcou, aos 26 minutos, com Emersonn. O Rubro-Negro lutou muito pelo empate, e teve sua melhor chance já nos acréscimos com Ryan Luka, que chutou muito alto após bom lançamento de Richard Almeida.

Flamengo: Kauã, Arthur Augusto (Breno), Diego Ritter, Marcos Paulo, Richard Almeida; Dudu, Pedrinho (Will), Victor Hugo; Matheus França, Petterson e Ryan Luka. Treinador: Ramon Lima.