Em jogo movimentado, Fla bate por 6x4 o Bragantino, fora de casa, na estreia do Brasileirão Sub-20
Josmar (2), Guilherme, Ryan Roberto, Gusttavo balançam as redes para o Rubro-Negro na conquista dos primeiros três pontos na competição
Por Comunicação - em
O Mengão estreou pelo Brasileirão Sub-20 fora de casa contra o Red Bull Bragantino, na tarde dessa sexta-feira (20), e os Garotos do Ninho vão retornar para o Rio com a vitória e os primeiros 3 pontos na competição na bagagem. Com os gols da partida marcados pelo estreante Josmar, que balançou as redes 2 vezes, Guilherme, Ryan Roberto, Gusttavo e um contra, o Flamengo venceu por 6x4 os donos da casa no CPD Atibaia, em São Paulo.
O jogo
A primeira grande chance do jogo foi dos donos da casa. Aos 2 minutos, Gabriel Lopes chutou forte da entrada da área e Leo Nannetti evitou o que seria o primeiro gol do jogo.
Já no minuto 11, em jogada de contra-ataque puxado por Guilherme, o Mengão teve sua primeira chance clara, após o camisa 10 servir Josmar e o goleiro adversário conseguir fazer a defesa. Aos 25, novamente Josmar e o goleiro adversário ficaram cara a cara e dessa vez, o camisa 9 foi mais feliz. Bola no canto direito, deslocando Rafael Monteiro e o placar estava aberto em Atibaia. Primeiro jogo e primeiro gol com o Manto rubro-negro pra ele!
O Flamengo seguia atacando e neutralizando as ações ofensivas do adversário, que conseguia construir jogadas, mas sem levar grande perigo para a meta de Leo Nannetti. Quando o relógio da partida marcava 41 minutos, o Mengão chegou ao segundo gol e agora, os papéis se inverteram: Guilherme, que havia servido Josmar no primeiro gol, recebeu passe do camisa 9 entre as linhas adversárias, saiu cara a cara com o goleiro e com o chute no canto direito, estava ampliada a vantagem rubro-negra na partida.
Na volta do intervalo, a segunda etapa teve minutos iniciais de pura intensidade. O time da casa marcou dois gols em 5 minutos, alcançando o empate com Paulinho e Gabriel Lopes. Mas o rubro-negro não se abateu, e no minuto 8, Josmar anotou mais um gol na partida após cobrança de escanteio de Alan Santos, devolvendo a liderança no placar para o rubro-negro. No entanto, aos 15, Yuri Lélis empatou novamente a partida para o Red Bull Bragantino.
Aos 17, após cruzamento de Gusttavo, que entrou no segundo tempo, a bola encontrou Ryan Roberto no meio da área, que limpou dois zagueiros e chutou forte para marcar o quarto do Mengão no jogo. O Flamengo seguiu buscando ampliar a vantagem e no minuto 31 conseguiu. Em jogada individual de Gusttavo pela direita, o camisa 13 driblou dois marcadores e finalizou forte para marcar o quinto dos Garotos do Ninho na partida.
O Mengão ainda aumentou o placar com um gol contra aos 43 do segundo tempo e o adversário deu números finais a partida aos 45, marcando o seu quarto gol na partida com o camisa 14, Breno.
Próxima Partida
A próxima partida dos Garotos do Ninho pelo Brasileirão será o clássico contra o Vasco, na próxima segunda-feira (23), às 19h, no Estádio Luso Brasileiro, na segunda rodada do Brasileirão Sub-20.
Ficha Técnica:
Red Bull Bragantino x Flamengo
Campeonato Brasileiro Sub-20 - Série A
Data: 20/02/2026
CPD Atibaia, São Paulo - SP
Onze inicial: Léo Nannetti; Diego Guimarães, Daniel Carvalho, João Victor e Gustavo Ramires; Pablo Lúcio, Lucas Vieira e Luiz Felipe; Guilherme, Alan Santos e Josmar
Técnico: Bruno Pivetti
Gols: Josmar (25'/1T), Guilherme (41'/1T), Josmar (8'/2T), Ryan Roberto (17'/2T), Gusttavo (31'/2T), Gol contra (43'/2T).