Notícias

Em sua quarta etapa, “Campos dos Sonhos” promove seletiva no Morro do Salgueiro, na Tijuca

Projeto realizou testes para mais de cem crianças e jovens da comunidade

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais uma edição, o projeto “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos”, organizado pelos departamentos de Futebol de Base e Responsabilidade Social do Flamengo, promoveu a quarta seletiva com jovens talentos para o futebol. Nesta quarta-feira (26), o clube marcou presença no Morro do Salgueiro, localizado na Zona Norte do RJ, e realizou testes com mais de cem meninos e meninas da comunidade. O projeto é fruto de uma parceria entre o Mais Querido e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca.

No evento, que contou com a participação do ídolo Andrade (embaixador da campanha), também foram doados materiais esportivos para os projetos sociais que apoiam a iniciativa.

Além da captação de jovens promessas, o projeto também se preocupa com a qualificação dos educadores que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão social para esses jovens que vivem em comunidades. A iniciativa usa a aprendizagem socioemocional no esporte através de uma metodologia que trabalha valores como resiliência, perseverança e autoconfiança, baseados no DNA rubro-negro.

Na próxima semana, o “Campo dos Sonhos” estará no Borel, realizando a quinta seletiva com crianças e jovens da região.