Notícias

Festival reúne clubes parceiros oficiais do Flamengo nas categorias de base

Quase 100 atletas de instituições parceiras viverão o dia a dia da base rubro-negra, no CT George Helal

Por - em

Os últimos ajustes estão sendo finalizados para a realização do Festival de Clubes Parceiros, que será entre os dias 8 e 12 de dezembro, na área das categorias de base do CT George Helal. Jogadores sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 dos quatro clubes parceiros oficiais do Flamengo para captação e recrutamento de atletas, viverão o dia a dia dos jogadores da base rubro-negra, com diversas atividades.

As instituições parceiras do Rubro-Negro são: Trieste, Tolentino, Inter de Minas e Wilson Goiano. Além de entrar em campo sob o comando de quatro comissões técnicas da base do Flamengo, quase 100 atletas vão participar de palestras, avaliações e oficinas, entre outras programações, sempre  acompanhadas de perto pelos profissionais da base rubro-negra. O trabalho será multidisciplinar e envolverá o staff técnico e os departamentos de serviço social, pedagogia, nutrição e psicologia.

O diretor de futebol das categorias de base do Flamengo, Alfredo Almeida,  destaca a importância de parcerias para captação e recrutamento de atletas. O dirigente, inclusive, já fez viagens para as sedes do Inter de Minas, em Itaúna (MG), e do Tolentino, em Itapitanga, na Bahia, ao lado de Ricardo Perlingeiro, diretor e gerente do departamento de scout/mercado das categorias de base rubro-negras, para acompanhar de perto o trabalho destes clubes. Já o Centro Esportivo Wilson Goiano, fica em Trindade, no interior de Goiás, e o Trieste, em Curitiba, capital do Paraná.

"Esta ação é muito importante porque dentro de uma dinâmica de recrutamento e desenvolvimento, os nossos clubes parceiros têm um papel fundamental nestes dois processos. Atualmente, o Flamengo segue um novo conceito de visão estratégica para agregar ao nosso processo no recrutamento", afirma Almeida, acrescentando os objetivos receber as quatro instituições no CT George Helal:

"O Festival é um projeto imprescindível para que os clubes parceiros sintam que são parte integrante do Flamengo. Nós fazemos questão de recebê-los na nossa casa não só para ver atletas, mas para que a comissão, a gestão e todas as pessoas que fazem parte dos clubes parceiros sintam que aqui também é a casa deles e que são parte integrantes deste processo de recrutamento e desenvolvimento de atletas."

A primeira edição do Festival de Clubes Parceiros começa a colocar em prática uma ideia de continuidade. O intuito é que este projeto seja incorporado ao calendário das categorias de base do Flamengo.

"Nossa meta é que esta ação seja repetida mais vezes e cada vez com mais clubes parceiros Brasil afora, para que se conectem com o Flamengo e façam o Flamengo ser cada vez mais e melhor", encerra Almeida.