Notícias

Fla arranca vitória fora de casa e está na final da Copa Rio Sub-17

Equipe sub-15 também ganha do Fluminense, em Xerém, mas fica de fora de decisão pelo placar agregado

Por - em

Depois de empatar o primeiro duelo na Gávea, o Flamengo arrancou uma vitória por 2x1 sobre o Fluminense, fora de casa, e se garantiu na decisão da Copa Rio Sub-17. Já a equipe da categoria sub-15 mesmo conquistando o triunfo de 2x1 sobre o mesmo adversário, acabou ficando fora da finalíssima da competição pelo placar agregado, já que perdera por 3x1 o jogo de ida. As partidas foram disputadas neste sábado (1), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

O Fluminense jogava por dois resultados iguais e a equipe sub-17 rubro-negra entrou em campo com muita disposição. O primeiro gol veio numa roubada de bola de Jhefinho, que sobrou para Victor Hugo devolver na medida para Jhefinho bater no canto direito do goleiro. No apagar das luzes do primeiro tempo, Rafinha cobrou falta pela esquerda e o capitão Rogério Araújo, de costas, cabeceou para o fundo das redes, aos 48.

Depois do intervalo, o jogo ficou bastante equilibrado. O Fluminense tentava sair para o ataque e o Fla buscava o erro do adversário para garantir a classificação. Foi o adversário, no entanto, que chegou ao gol, aos 12. O panorama da partida continuou o mesmo até que, aos 48, João Carlos teve grande chance de fazer o terceiro, mas chutou à direita da trave. Logo depois, o árbitro encerrou a partida.

Pela Copa Rio sub-15, o Flamengo, assim como a equipe da categoria sub-17, entrou em campo com tudo para tirar a vantagem do Fluminense, que também tinha a vantagem de dois resultados iguais e ainda havia vencido por 3x1 o jogo de ida, na Gávea. E essa atitude deu resultado cedo, logo aos 9 minutos, quando José Eduardo abriu o placar. Guilherme Queiroz ampliou a vantagem aos 22.

Apesar de muita luta, a equipe rubro-negra não conseguiu marcar e acabou sofrendo o gol do adversário aos 15 da segunda etapa. Mesmo ganhando fora de casa, o resultado não foi suficiente para classificar o Rubro-Negro para a decisão.