Notícias

Flamengo busca segunda vitória seguida no Brasileiro Sub-20, contra o Bahia, nesta quarta-feira (7)

Equipe dirigida por Nuno Campos precisa dos três pontos para se manter na zona de classificação

Por - em


O zagueiro Iago com a bola: capitão marcou o primeiro gol na vitória sobre o Internacional no Brasileiro Sub-20

Fotos: Adriano Fontes

O Flamengo tem um compromisso muito importante nesta quarta-feira (7) pelo Brasileiro Sub-20, contra o Bahia, às 15h, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. O técnico Nuno Campos comandou nesta terça-feira (6), no CT George Helal, o último treinamento antes da partida, válida pela nona rodada da competição. A FlamengoTV vai transmitir o jogo, com imagens.

Atualmente na sétima colocação, o Fla está com 13 pontos e só depende de si mesmo para se manter na zona de classificação, que vai até o oitavo lugar. O Palmeiras é o líder, com 17 pontos, enquanto o Bahia ocupa a décima posição, com dez. Uma vitória pode colocar o Mais Querido ainda mais à frente na tabela, dependendo de outros resultados. Os dez jogos serão disputados no mesmo dia e horário.

Depois de perder fora de casa para o Grêmio, pela sexta rodada do Brasileiro Sub-20, o Rubro-Negro bateu por 2 a 0 o Internacional, quarta-feira passada (30/04), na Gávea. Iago, de falta, e Guilherme, que aproveitou ótima assistência de Jorge Mora, marcaram os gols da equipe, que teve boa atuação. A expectativa agora é conquistar o segundo triunfo seguido para ganhar confiança, já que os dois próximos compromissos serão contra o São Paulo e o Palmeiras, ambos como visitante.

Apesar de deixar claro que a equipe sub-20 do Flamengo tem de estar sempre preparada para vencer os jogos, o técnico Nuno Campos destacou que o principal objetivo é preparar cada vez mais os jogadores para estarem prontos caso Filipe Luís precise requisitá-los para o time principal.

O treinador ressaltou a presença do zagueiro João Victor, do meia João Alves e do atacante Joshua entre os relacionados na partida contra a LDU, pela Libertadores. Um dia depois da vitória sobre o Internacional no Brasileiro Sub-20, Joshua, que havia sido relacionado mais uma vez por Filipe Luis, marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-PB, na estreia da Copa do Brasil, em São Luís.