Notícias

Flamengo começa com vitória em torneio internacional

Rubro-negro derrotou o Peñarol por 1 a 0 nesta segunda, na Arena Barueri, em São Paulo

Por - em
A equipe sub-20 do Flamengo começou bem a Supercopa Eurofarma, nesta segunda-feira (26.07). Diante do Peñarol, do Uruguai, o Rubro-negro conseguiu marcar um único gol, com o lateral direito Galhardo, e assegurou os três pontos com uma vitória por 1 a 0. No Grupo A da competição, o time carioca ocupa a segunda posição, atrás do Palmeiras, que venceu o Porto, de Portugal, por 3 a 1, também nesta segunda. O próximo confronto do Flamengo na competição será diante do Porto, nesta terça-feira (27.07), às 12h, na Arena Barueri.

Autor do gol do Flamengo na partida, Galhardo explicou que conversou com o diretor executivo de futebol, Zico, antes de voltar a atuar pela equipe sub-20, já que estava treinando com os profissionais.

"Cheguei aqui para somar e fico muito feliz de ter ajudado o time a conquistar uma vitória. Esse campeonato é importante para o Flamengo e o Zico conversou comigo antes de eu descer (para os juniores). Ainda bem que vencemos nesta estréia, ainda mais diante dele", afirmou o lateral direito, analisando o jogo.

"No primeiro tempo nós chegamos algumas vezes, mas não conseguimos converter as chances em gol. Na segunda etapa, melhoramos e também não estávamos conseguindo. Mas deu tudo certo e saímos com a vitória", finalizou.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol dos dois lados. Pelo Flamengo, apenas uma boa chance. Aos 23 minutos após boa jogada de Ricardinho, que driblou um zagueiro e cruzou, o meia Guilherme chegou, de surpresa, no segundo pau, mas acabou chutando para fora.

Para o Peñarol, apenas dois lances perigosos. Aos 26, Fernandes recebeu uma bola enfiada pelo meio da zaga do Flamengo, mas o goleiro Cesar se adiantou e defendeu. Três minutos depois, Gomes entrou pela direita e chutou forte, mas o arqueiro rubro-negro segurou novamente.

Antes de retornar ao segundo tempo, o treinador do Flamengo, Paulo Henrique, explicou que o time voltaria com outra postura, já que havia se poupado um pouco na primeira etapa. Até os 20 minutos, realmente o Rubro-negro mandou na partida e teve quatro boas chances de gol. A principal com João Vitor, que deu um chapéu no goleiro De Maria, do Peñarol, e acabou derrubado por um marcador. No entanto, o árbitro marcou apenas escanteio.

Logo depois, Galhardo recebeu bola na esquerda, deixou dois marcadores para trás com um belo drible e tentou por cobertura. Com o goleiro batido, o lateral rubro-negro levou azar e acabou vendo a bola sair, tirando tinta da trave esquerda. O Peñarol, que não havia chegado ao gol rubro-negro no segundo tempo, mostrou que não estava morto e assustou, por duas vezes, o goleiro Cesar. Primeiro com Gomes, depois com Gutierrez, que chutou para defesa do arqueiro rubro-negro cara a cara.

Para aproveitar a experiência do lateral direito Galhardo, o técnico Paulo Henrique sacou o Carlyle e promoveu a entrada de Alex. Com isso, Galhardo passou a jogar na meia. Logo em seguida, o Rubro-negro acabou perdendo o zagueiro Marlon, que saiu com câimbras para a entrada de Frauches.

Sem ver muito efeito nas mudanças, foi a vez de Paulo Henrique promover a entrada de Eliabe no time, no lugar de Guilherme. E foi dele o passe para Galhardo marcar o único gol da partida. Depois de receber a bola, o lateral chutou forte, sem defesa para o goleiro do Peñarol: 1 a 0, aos 44 minutos.

Escalação Flamengo
Cesar, Galhardo, China, Marlon (Frauches) e Jorbison; Maycon, João Vitor, Guilherme (Eliabe) e Ricardinho (João); Carlyle (Alex) e Dudu.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"