Notícias

FLAMENGO É BICAMPEÃO DO BRASILEIRO SUB-17

Garotos do Ninho reverteram resultado adverso no jogo de ida e golearam o Vasco por 4 a 1. Victor Hugo (2) e Petterson (2) marcaram os gols da vitória

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

BICAMPEÃO! No segundo jogo da final do Brasileiro Sub-17, o Flamengo fez prevalecer a melhor campanha na competição e venceu o Vasco com autoridade por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (16), no Raulino de Oliveira. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Victor Hugo (duas vezes) e Petterson (duas vezes). Em Volta Redonda, os Garotos do Ninho foram brilhantes e conseguiram reverter o resultado adverso da partida de ida da final (3 a 1), conquistando o bicampeonato brasileiro da categoria. Esse é mais um troféu que o futebol de base do Mengão garantiu na temporada!    

O jogo
O Flamengo começou a partida trocando passes no campo de ataque buscando espaços para chegar na área do Vasco. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Victor Hugo recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Os Garotos do Ninho seguiam pressionando o time de São Januário e criava oportunidades no ataque. Aos 24’, Matheusão recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou forte para boa defesa de Allan Vitor. Aos 33’, o Fla ampliou o marcador! Zé Wellinton cruzou na área e encontrou Victor Hugo, que se estica todo e manda a bola para a rede, marcando seu segundo gol na partida: 2 a 0.

E ainda teve tempo para o terceiro do Mengão! Petterson fez excelente jogada individual na área, cortou a marcação e chutou forte para o gol: 3 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com o resultado necessário para ser campeão.

No início da segunda etapa, o goleiro Dyogo brilhou e fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do Vasco. Aos 12’, Matheus Gonçalves recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou o chute, que passou por cima do gol. Na sequência, Matheusão dominou dentro da área e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 28’, o Vasco diminuiu o marcador com Barros: 3 a 1. Com esse resultado, a decisão estava indo para os pênaltis. Mas os Garotos do Ninho foram valentes e fizeram o gol do título aos 43’, com Petterson, que marcou seu segundo gol no jogo! O atacante fez jogada individual, limpou a marcação e mandou no cantinho para dar o bicampeonato brasileiro para o time da Gávea, fazendo a alegria da imensa Nação Rubro-negra!

Escalação do Flamengo
Dyogo; Samuel, JP (Marquinhos), Darlan e Zé Welinton (Diego Clemente); Vitor Muller, Dudu (João Filipe) e Matheus Gonçalves; Victor Hugo (Rodriguinho), Petterson e Mateus Dias.
Técnico: Mario Jorge.

Escalação do Vasco
Allan Vitor; Paulinho (Pereira), Lyncon, Roger e Kauã Lucas (Leandrinho); Barros, Lucas Eduardo (Igor), Andrey e Erick Marcus; Ykaro (Raí) e GB (Paixão).
Técnico: Igor Guerra.

Ficha técnica
Flamengo 4x1 Vasco – Final do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data: 16/08/2021
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Vitor Muller (FLA), Lucas Eduardo (VAS), Mário Jorge (FLA), Petterson (FLA), Dyogo (FLA), Victor Hugo (FLA), Andrey (VAS), Rodriguinho (FLA) e Mateus Dias (FLA).
Gols: Victor Hugo (15’1ºT e 33’1ºT), Petterson (44’1ºT e 43’2ºT) e Barros (28’2ºT).