Notícias

Flamengo e Botafogo empatam em 2 a 2 no CEFAT, pelo Carioca Sub-20

Petterson e Mateusão, de pênalti, marcaram os gols do Mais Querido

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela sétima rodada do Carioca Sub-20, o Flamengo empatou com o Botafogo em 2 a 2 na tarde desta sexta-feira (6), no CEFAT. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Petterson e Mateusão, de pênalti.

O jogo
A partida começou bastante estudada pelas duas equipes, com o Flamengo ficando mais tempo com a posse de bola. Com poucas chances de gol, o time rubro-negro trocava passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa do Botafogo. Aos 24’, Marcos Paulo tocou para Petterson dentro da área. O atacante chutou na rede pelo lado de fora. A primeira etapa terminou com placar em branco.

Com um minuto do segundo tempo, o Botafogo abriu o marcador com Kauê: 1 a 0. Os Garotos do Ninho seguiram buscando o gol de empate e o Alvinegro se defendendo. Aos 16’, os donos da casa ampliaram com Wendel, de pênalti: 2 a 0. Vale ressaltar que a falta foi cometida fora da área, mas o árbitro assinalou a penalidade.

Logo após a saída de bola, o Mais Querido descontou com Petterson, que recebeu de André e bateu forte no canto: 2 a 1. Aos 23’, o Mengão perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Mateusão desceu em velocidade, entrou na área e rolou para Petterson, sozinho, chutar por cima do gol.

Aos 33’, o goleiro alvinegro cometeu pênalti sobre Mateusão. O camisa 9 só deslocou o arqueiro e deixou tudo igual no placar: 2 a 2. O Rubro-Negro buscou o gol da vitória até o último minuto, mas o clássico terminou empatado no CEFAT.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no sábado (14) para enfrentar o Nova Iguaçu, às 10h, na Gávea, pela oitava rodada do Carioca Sub-20.

Ficha técnica
Botafogo 2x2 Flamengo – 7ª Rodada do Campeonato Carioca Sub-20
Local: CEFAT
Data e hora: 06/05/2022 às 15h
Árbitro: Thiago Dias Paes
Assistentes: Hugo de Almeida Braga e Diogo José Araújo
Cartões amarelos: Sapata (BOT), Daniel Cabral (FLA) e Wesley (FLA)
Gols: Kauê (1’2ºT), Wendel (16’2ºT), Petterson (18’2ºT) e Mateusão (34’2ºT).

Escalação do Flamengo
Bruno; Wesley, Diego, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Matheus Gonçalves), Daniel Cabral e Kayke David; Petterson, André (Werton) e Mateusão.
Técnico: Fabio Matias.