Notícias

Flamengo é derrotado pela sexta rodada do Campeonato Carioca

Equipe rubro-negra leva gol no começo da partida, chega a empatar, mas não evita resultado adverso

Por - em

O Flamengo sofreu um gol logo no início da partida, chegou a empatar e acabou superado por 4x1 pelo Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca Sub-20. O capitão Daniel Sales fez o gol do Rubro-Negro na partida, disputada na manhã deste sábado (6), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea-RJ.

O Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Carioca. Agora, a equipe do técnico Bruno Pivetti terá o Botafogo pela frente, no próximo sábado (13), às 10h, no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada da competição.

O jogo

Logo no primeiro lance de perigo o Vasco abriu o placar, aos 2 minutos de jogo, com Samuel. O Flamengo deu o troco aos 4, em cobrança de falta de Guilherme, pela direita. O zagueiro adversário cabeceou e a bola passou raspando a trave direita. O jogo seguiu sem muito trabalho para os goleiros, mais concentrado no meio de campo, onde as marcações prevaleciam.

Depois da parada técnica, o Flamengo tomou mais iniciativa, principalmente pelo lado direito. O apoio de Daniel Sales proporcionava bons ataques. Aos 37, no entanto, o cruzamento veio da esquerda, com Gusttavo, mas Da Mata chutou por cima. O Rubro-Negro cresceu de produção e deu um aperto no adversário, sem conseguir, entretanto, chances claras.

O segundo tempo começou bem parecido com a primeira metade da partida. O Flamengo tinha mais a bola, enquanto o adversário procurava se defender e sair rápido para os contra-ataques. A dificuldade em penetrar na defesa forçava muitos cruzamentos e o goleiro vascaíno levava vantagem.

O empate acabou fazendo justiça, aos 17, num lindo chute de Daniel Sales, de fora da área. O camisa 2 aproveitou uma sobra e bateu firme. Só que o Vasco marcou um minuto depois, com Riquelme, num bate rebate na área. Aos 23, o adversário fez o terceiro, marcado por Samuel.

O goleiro do Vasco fez boa defesa aos 25, numa cabeçada de Douglas, após cobrança de falta de Guilherme. O adversário ainda marcou mais uma vez nos acréscimos, aos 48, com João Vitor.

Flamengo

Leo Nannetti, Daniel Sales, Da Mata, Carbone (Yago), Gusttavo, João Alves (Kaio Nóbrega), Pablo (Kaio Junior), Guilherme (Guilherme Barbosa), Felipe Teresa (Douglas), Pedro Leão e Joshua (Ryan Roberto). Técnico: Bruno Pivetti.

Ficha técnica

Flamengo x Vasco
Campeonato Carioca Sub-20 - 6ª rodada
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e horário: 06/09/2025, às 9h30
Gols: Daniel Sales (Flamengo); Samuel (2), Riquelme e João Vitor