Flamengo tem cinco Garotos do Ninho na preparação da Seleção Brasileira Sub-17
Três atletas vão disputar o Mundial, enquanto outros dois do Sub-16 foram chamados para os treinamentos na Granja Comary
Compartilhe
O Flamengo tem cinco representantes na preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo de 2026, disputada no Catar. Além dos três atletas rubro-negros convocados para o Mundial, os defensores Felipe Pina e Rafael Barreto, da equipe Sub-16 do Flamengo, foram chamados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para completar os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Entre os jogadores que disputarão a competição estão o goleiro Gabriel Werneck, o zagueiro Daniel Silva (Thuram) e o atacante João Vitor Couto. Com três atletas na lista, o Flamengo divide com o Athletico-PR a liderança entre os clubes com mais representantes no Mundial.
Já os nascidos em 2010, Pina e Rafinha terão a oportunidade de vivenciar uma rotina de preparação para um Mundial ao lado de atletas mais velhos, em uma experiência que contribui para o desenvolvimento e a formação dos Garotos do Ninho.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite. É uma oportunidade muito importante para minha formação", afirmou Felipe Pina, que chegou no Mais Querido em 2019 para a equipe Sub-9.
Rafael Barreto também vive um momento especial na trajetória pelo clube. Em setembro deste ano, após uma década vestindo o Manto Sagrado, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo.
“A experiência está sendo muito especial, ainda mais por ser minha primeira vez na Granja. Espero ter outras oportunidades de voltar aqui”, contou.
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o Mundial na última terça-feira (3), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após o período de treinamentos, a delegação seguirá para o Catar.
Compartilhe




