Notícias

Flamengo e Fluminense se encaram pelo título do Campeonato Carioca Sub-15

Primeiro Fla-Flu da final será neste sábado (3), às 9h, nas Laranjeiras

Por - em
Na última rodada da Taça Guanabara, Sub-15 goleou a Portuguesa por 8 a 0, e levantou o título da fase classificatória. Foto: Nathan Mello / Flamengo

Campeão da Taça Guanabara com uma campanha irreparável, a equipe Sub-15 do Flamengo decide com o Fluminense o título Estadual a partir deste sábado (3). O primeiro Fla-Flu da final será disputados nas Laranjeiras com bola rolando a partir das 9h. O jogo da volta está programado para o próximo sábado (10), às 10h, na Gávea.


Relacionados
O técnico Mario Jorge relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Christian, Samuel, Diego, Kayky, Jorge, Richard, Wiverson, Daniel, Ryan, Victor Hugo, João Pedro, Hugo, Thimoteo, Kaique, Nicollas, Ryan Matheus, Leonardo, Jean, Felipe, Pedro, Arthur, Werton e Igor. 

Flamengo x Fluminense
Os comandados do treinador Mario Jorge realizaram uma Taça Guanabara de dar inveja, apesar de disputarem competições simultaneamente com o Carioca, os Garotos do Ninho deram conta do recado e conquistaram a fase de grupos do Estadual alcançado a expressiva marca dos 50 pontos na classificação. 

A equipe Sub-15 do Mais Querido disputou 18 partidas, venceu 16, empatou uma e perdeu outra, isso resultou em 92,6% de aproveitamento dos pontos disputados. O Flamengo marcou 61 gols e sofreu apenas 11. Como mandante, o Mengão não perdeu, foram nove vitórias. Nos domínios do adversário também não sofreu, foram sete vitórias, um empate e uma derrota. 

Para chegar à decisão diante do Fluminense, o Fla passou pelo Botafogo na semifinal da competição vencendo os dois confrontos, 2a1 fora e 3a1 na Gávea. Negueba, com oito gols, Oiveira e Rhyan Luca, ambos com seis, são os principais artilheiros do Rubro-Negro no Carioca.

Na Taça Guanabara, o Flu foi o segundo colocado com 45 pontos conquistados. A campanha do Tricolor contempla 15 vitórias e três derrotas. Na semifinal do Estadual, o time das Laranjeiras duelou com o Vasco e se deu melhor ao empatar duas vezes, 0a0 e 1a1. Os jogadores do Flu, Matheus Martins, com 13 gols e Miguel Silveiras, com 12, são os artilheiros do Campeonato.

Um dos artilheiros do Fla, com seis gols, Oliveira (à esquerda) comemora com o lateral Richard. Foto: Valdir Santiago

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio das Laranjeiras será gratuita. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca de mais uma vitória no Campeonato Carioca Sub-15.

Forma de disputa
As equipes decidem o título do Campeonato Carioca Su-15 2018 e partidas de ida e volta. Ao término da segunda partida da final, havendo empate em pontos ganhos, o desempate será pelo saldo de gols obtido nas duas partidas. Persistindo o empate a decisão será nos pênaltis.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!