Notícias

Flamengo e Fluminense se encaram pelo título do Torneio OPG Sub-20

Partida de ida será neste sábado(17), nas Laranjeiras. Volta está programada para o dia 24, na Gávea

Por - em
Foto: Givan de Souza / Flamengo

Em busca do décimo título do Torneio OPG, a equipe Sub-20 do Flamengo inicia neste sábado (17) a decisão da competição contra o Fluminense, às 10h, nas Laranjeiras. O segundo Fla-Flu da final será disputado no dia 24, às 10h na Gávea.


Os Garotos do Ninho chegam com moral para a grande final. Com três pontos e quatro gols de saldo a menos que o Olaria na tabela de classificação, o Mais Querido precisava de uma vitória maiúscula na última partida da fase classificatória e torcer para a derrota do Olaria. Com hat-trick de Vitor Gabriel e gol de Klebinho, o Fla goleou o América e heroicamente avançou de fase. O time da Rua Bariri tropeçou diante do Madureira garantindo assim o Fla na final.

Relacionados
O técnico Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Aderlan, Bill, Christopher, Gabriel Kazu, Henrique, Lucas Silva, Luiz Henrique, Marx, Matheus, Nathan, Pablo, Patrick, Pedro Caracoci, Ramon, Ruan, Souza, Victor Hugo, Victor Santana, Vitor Gabriel, Vitor Ricardo, Wendel, Yago Darub  e Yuri. 

Flamengo x Fluminense
O Mais Querido chega à final do Torneio OPG tendo vencido cinco das nove partidas disputadas. Além disso, empatou em três oportunidades e sofreu apenas uma derrota. O Fla tem o ataque melhor ataque da competição com 20 gols. Vitor Gabriel artilheiro da equipe e do torneio, marcou nove vezes. Completam a artilharia rubro-negra Bill, com três gols, Klebinho e Yuri, com 2 gols cada. Luiz Henrique, Patrick e Henrique deixaram suas marcas uma vez.

Em nove jogos o Fluminense venceu seis, empatou um e perdeu duas vezes. A dupla Leandro e Macula marcou 12 dos 14 gols da equipe na competição. Foram sete e cinco tentos respectivamente. 

As equipes se encontraram recentemente pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No grupe E da competição, Flamengo e Fluminense se enfrentaram duas vezes em disputas equilibradíssimas. No primeiro jogo, vitória do Mengão por 3 a 2, em Los Larios. Na partida da volta, vitória tricolor por 1 a 0.

Relembre a vitória dos Garotos do Ninho sobre o Fluminense pelas lentes da FlaTV:
 
Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio das Laranjeiras será gratuita. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da vitória no Torneio OPG Sub-20.

Forma de disputa
A grande final será disputada em partidas de ida e volta. Por ter a melhor campanha os Garotos do Ninho decidem o título jogando em casa.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!