Notícias

Flamengo é superado pelo Athletico-PR na ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20

Equipe paranaense abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas Garotos do Ninho crescem na segunda etapa e descontam com Rodriguinho nos acréscimos

Por - em

Foto: Victor Andrade / CRF

O Flamengo foi até Curitiba nesta quinta-feira (20) e acabou sendo derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1, no CT do Caju, no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Rodriguinho descontou para o Mais Querido aos 52’ da segunda etapa.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (26), no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

O jogo
Apesar do frio de Curitiba, a partida começou quente, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, Pedrinho cobrou falta na área e a bola foi em direção ao gol. O goleiro paranaense teve que espalmar para evitar o primeiro gol. Na sequência, Werton recebeu na direita e rolou para Lorran, que driblou o marcador e bateu de três dedos. A bola passou rente à trave.

Os Garotos do Ninho dominavam a posse de bola e rondavam a área do Athletico. Apesar da pressão rubro-negra, os donos da casa abriram o marcador aos 29’. Walace bateu da entrada da área, a bola foi na trave e Chiquetti aproveitou o rebote: 1 a 0.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Athletico ampliou com Vinicius Kauê, após cobrança de falta em dois toques dentro da área: 2 a 0.  A equipe da casa foi para o intervalo com a vantagem.

No início do segundo tempo, Lorran fez jogada individual e tentou o chute. A bola bateu na marcação e o Athletico conseguiu afastar o perigo. Aos oito minutos, Zé Welinton cruzou pela esquerda e Werton, na linha da grande área, cabeceou com estilo no canto. Mycael se esticou todo para fazer a defesa.

O Flamengo seguiu pressionando a equipe paranaense e criava algumas oportunidades para diminuir. Aos 14’, Lorran bateu forte da entrada da área e a bola passou perto da trave. O camisa 10 rubro-negro fazia uma excelente partida, buscando jogo a todo momento e criando as melhores chances.

Aos 36’, Lorran tentou emendar de primeira e a bola sobrou para Ryan Luka, que acabou mandando por cima da meta. De tanto insistir, o Mengão foi coroado com um gol aos 52’, no finalzinho dos acréscimos. Rodriguinho fez bela jogada individual, invadiu a área, driblou a marcação e bateu para o gol. A zaga tentou cortar, mas a bola ultrapassou a linha: 2 a 1.

Com o resultado, os Garotos do Ninho precisam vencer os paranaenses no jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Caso vença por um, a disputa vai para as penalidades.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar novamente o Athletico-PR, às 16h, no Rio de Janeiro, na partida da volta do Brasileirão Sub-20.

Escalação do Mengão
Kauã Santos; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Rayan Lucas, Pedrinho e Lorran; Werton (Rodriguinho), Petterson (Evertton) e Mateusão (Ryan Luka).
Técnico: Mario Jorge.

Ficha técnica
Athletico-PR 2x1 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: CT do Caju – Curitiba, PR
Data e hora: 20/07/2023 às 19h
Arbitragem: Gustavo Nogas (PR), Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Cartões amarelos: Kevin (CAP), Petterson (FLA) Emerson (CAP), Felipe Brian (FLA) e Vinicius Kauê (CAP)
Gols: Chiquetti (29’1ºT), Vinicius Kauê (48’1ºT) e Rodriguinho (52’2ºT).