Notícias

Flamengo é superado pelo São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-17

Germano, de pênalti, descontou para o Rubro-Negro na derrota por 3 a 1, no Raulino de Oliveira

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

No confronto de ida das semifinais do Brasileirão Sub-17, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Germano, de pênalti, descontou para a equipe rubro-negra. Agora, os Garotos do Ninho precisam vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três, o time da Gávea avança à final.

Seja um Fla-Anjo e incentive todas as nossas modalidades. Clique aqui, saiba mais e participe.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante. O São Paulo era mais agressivo e chegava mais ao ataque nos primeiros minutos. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram conseguindo ficar com a posse de bola no ataque.

Aos 29’, o Flamengo chegou com perigo. Douglas Telles fez boa jogada pela direita, driblou a marcação e fez um passe na medida para Lorran. O camisa 10 chutou para boa defesa do goleiro. No rebote, Bill bateu por cima.

Cinco minutos depois, o São Paulo abriu o placar. Henrique pegou o rebote, a bola desviou na marcação rubro-negra e entrou no gol: 1 a 0. Na sequência, a equipe paulista ampliou aos 42’, com gol de Ryan Francisco: 2 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo em desvantagem.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Lorran fez fila dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade. Germano foi para a cobrança e diminuiu para o Mengão: 2 a 1. Aos 9’, Felipe Lima recebeu na entrada da área, dominou no peito e tentou uma bicicleta. A bola foi por cima da meta.

O São Paulo marcou o terceiro aos 11’, novamente com Ryan Francisco: 3 a 1. Após a saída de bola, o time rubro-negro tentou dar a resposta e por muito pouco não fez o segundo. Douglas Telles driblou o goleiro e bateu para o gol. Igor faz o corte em cima da linha. Ficou a dúvida se a bola entrou ou não.

Na reta final, o jogo ficou quente e os Garotos do Ninho se mandaram ao ataque para tentar diminuir a diferença, criando algumas oportunidades. Apesar das tentativas, a partida terminou com vitória do São Paulo, que vai com vantagem de dois gols para o jogo de volta.

Próximo compromisso
O Flamengo Sub-17 volta a campo no domingo (15) para o jogo de volta contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi. Vale vaga na final do Brasileiro da categoria.

Flamengo
Caio Barone; Daniel Sales (Felipe Teresa), Victor Thiago, João Victor e Germano; Schilickmann, Guilherme Gomes (Luis Aucélio) e Lorran; Douglas Telles (Lucyan), Bill (David Viana) e Felipe Lima.
Técnico: Leonardo Ramos.

Ficha técnica
Flamengo 1x3 São Paulo – Jogo 1 da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e hora: 11/10/2023 às 19h15
Arbitragem: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ), Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: Ferreira (SAO), Schilickmann (FLA), Germano (FLA), William Gomes (SÃO), Lorran (FLA), Felipe Lima (FLA) e Lucca (SÃO)
Gols: Henrique (34’1ºT), Ryan Francisco (42’1ºT e 11’2ºT) e  Germano (3’2ºT).