Notícias

Flamengo empata com Fluminense na partida de ida da decisão da Copa do Brasil Sub-17

Segundo jogo será na terça-feira e novo empate leva para disputa de pênaltis

Por - em


A primeira partida da final da Copa d Brasil Sub-17 foi intensa. Como se esperava de uma decisão, ainda mais um clássico, Flamengo e Fluminense disputaram cada bola no pesado gramado do Maracanã, debaixo de forte chuva que caiu por 90 minutos. No final, empate por 1 a 1 e tudo ficou para o segundo jogo, na próxima terça-feira, também no Maraca, às 21h30. 

Quem saiu na frente foi o Flamengo, ainda no primeiro tempo, através da promessa Reinier. Martinelli empatou para o tricolor na etapa final. E quem teve muito mais chances foi mesmo o Mais Querido. O goleiro do Flu trabalhou muito mais do que Pedro Victor, o 1 do Fla. Principalmente no segundo tempo, quando Rhyan teve a bola do jogo para fazer o segundo, mas parou em sensacional defesa de Marcelo. 

A chuva não atrapalhou em nada o desempenho dos times. Com ataques rápidos, dribles e muita vontade, os Garotos do Ninho foram para cima logo no início. Aos 05, Lázaro invadiu a área pela direita e cruzou, mas a bola passou pela área sem ninguém para colocar o pé. O Fluminense contra-atacou, mas sem maiores perigos. Lázaro, de novo, armou ótima jogada individual, entrou na área e chutou, mas a bola subiu, assustando o goleiro do Flu, aos 22. 



Só dava Flamengo. Aos 34, Rhyan escorou e Reinier chutou forte. A bola bateu na zaga e saiu. Mas cinco minutos depois, não teve jeito. Em jogada parecida, Rhyan brigou pela bola e ela sobrou para Reinier chutar e contar com o desvio na zaga para enganar Marcelo e entrar. Asism terminou o primeiro tempo, com o Fla na frente. 

Na etapa final, aos sete, quase o Flamengo ampliou. Rhyan recebeu de Lázaro e chutou forte, mas a bola acabou saindo. Três minutos depois, o Flu empatou, com Martinelli. 

Os Garotos do Ninho não sentiram o gol e apertaram o Flu. Só deu Flamengo. Na melhor chance, já aos 40, Marcelo salvou cara a cara em chute de Rhyan. Aos 47, Ítalo cruzou da esquerda e a bola fez uma curva, enganando  todo mundo, mas bateu no travessão. E ficou nisso mesmo. A decisão será na terça.