Notícias

Flamengo empata com Tigres e garante matematicamente liderança geral do Estadual Sub-20

Placar de 2x2 aumenta invencibilidade da equipe para 12 jogos. Garotos do Ninho terão vantagem nas fases finais da competição.

Por - em
No fim de semana que antecede a grande final da Copa do Brasil Sub-20, os Garotos do Ninho voltaram a campo para uma missão tão nobre quanto a de conquistar o título nacional: garantir matematicamente a melhor campanha na classificação geral do Campeonato Estadual e, consequentemente, todas as vantagens possíveis nas fases decisivas da competição. E o objetivo foi atingido. Em partida disputada na manhã deste domingo (11.06) em Los Larios, o Flamengo empatou com o Tigres por 2x2 (Lincoln e Bill), e além de garantir a liderança do Estadual e a classificação para as semifinais da Taça Rio e do Estadual geral, aumentou sua série invicta para 12 jogos. Agora, a equipe se concentra e volta sua atenção para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético MG, que será disputado na próxima sexta-feira (16.06), às 16 horas, na Ilha do Urubu. Na ida, houve empate por 1x1.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A partida em Xerém foi muito equilibrada e brigada desde o primeiro minuto. Jogando em casa e precisando da vitória para ainda sonhar com a classificação para a semifinal da Taça Rio, o Tigres saiu na frente aos 13 minutos, com Edson Gaúcho. O empate rubro-negro veio apenas na segunda etapa, com Lincoln, aos 26 minutos. Logo na sequência, quando o Flamengo era muito melhor, Marcinho fez o segundo da equipe da casa, em bela cobrança de falta. O Mais Querido pressionou até o fim, e conseguiu o empate. Aos 41, Jardeu escorou para Bill, que chutou no travessão. No lance seguinte, aos 42 minutos, Luiz Henrique deixou Bill na cara do goleiro, e dessa vez ele não desperdiçou. Com a expulsão de Brayan e a lesão na coxa de Wesley, os Garotos do Ninho terminaram a partida com dois jogadores a menos. Ainda assim lutaram demais, e saíram de campo com o importante empate, e a liderança geral do Estadual garantida.

Poupando o time titular para a final da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com Yago, Wesley, Thuler, André Baumer, Moraes (Juan), Gabriel Magalhães, João Pedro (Jardeu), Luiz Henrique, Bill, Patrick (Brayan) e Lincoln. Técnico: Gilmar Popoca.