Notícias

Flamengo encara o São Paulo no Morumbi pelas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Clássico das melhores bases do Brasil terá transmissão do Sportv a partir das 16h

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo


Após enfrentar Londrina e América-MG nas duas primeiras fases da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo vai ao Morumbi nesta quarta-feira (31) para mais um desafio na caminhada pela título inédito na categoria. Os Garotos do Ninho enfrentam o São Paulo, às 16h15, pela partida de ida das quartas de final da competição nacional.


Camisa 10 da equipe Sub-20 do Mais Querido no Campeonato Brasileiro da categoria, o meio-campo Reinier, de apenas 16 anos, desceu para a categoria Sub-17 para junto de seus companheiros brigarem pela taça. 

"Foi um período muito importante pra mim ser o camisa 10 do Sub-20. Graças a Deus, aos meus companheiros e a comissão técnica eu me adaptei rápido. No 17 vou tentar passar um pouco dessa experiência que tive, passar a comunicação, passar um pouco do jogo e ajudar os meus companheiros para chegarmos ao objetivo final, pois é isso que importa." 

"Esse jogo contra o São Paulo é muito importante, nosso grupo Sub-17 é maravilhoso e sabe jogar partidas decisivas. Nós vamos com tudo", concluiu Reinier, que completa 17 anos em janeiro. 

Foto: Gilvan de Souza - Flamengo

Relacionados
O técnico Phelipe Leal relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Braian, Bruno, Daniel Cabral, Gabriel Noga, Gomes, Ítalo, João Fernando, João Gabriel, Lázaro, Lucas Freitas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Pedro Victor, Ramon, Reinier, Rhyan, Sidney, Weverton, Yuri de Oliveira.  

Flamengo x São Paulo
Os comandados do treinador Phelipe Leal chegaram às quartas de final após superarem Londrina e América-MG. No Estádio do Café, os Mengão foi superado pelo placar mínimo: 1 a 0. Na Gávea, o mando de campo prevaleceu, Lázaro, Sidney, Lucas Freitas e Rhyan construíram a goleada dos Garotos do Ninho por 4 a 1. 

Nas oitavas de final, novamente o Mengão começou a disputa fora de casa e saiu de BH com empate em 1 a 1, gol marcado pelo zagueiro Natan. Em seus domínios, na Gávea, o Fla contou pela primeira vez na competição com o reforço do jovem promissor meio-campo Reinier. E foi justamente dele o gol que selou a classificação com uma goleada de 3 a 0. Yuri de Oliveira e Rhyan fizeram os outros dois. 

Agora, diante do São Paulo, os Garotos do Ninho farão um clássico das duas melhores bases do Brasil, e o confronto promete fortes emoções. O time paulista começou a competição com um duelo equilibrado diante do Atlético-GO. Em Goiânia, 2 a 1 para o tricolor e em Cotia o placar magro de 1 a 0 foi suficiente para classificar os paulistas.

Nas oitavas, uma pedreira que se transformou em cascalho. O São Paulo não tomou conhecimento do Atlético-MG ao vencer em casa por 2 a 0 e apesar da vantagem foi à Sete Lagoas e não facilitou, goleou o Galo por 5 a 1.

Assista aos bastidores da vitória do Mengão diante do América-MG pelas lentes da FlaTV


Transmissão
São Paulo x Flamengo terá a transmissão do canal Sportv a partir das 16h.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Morumbi será gratuita com entrada pelo portão 15 (visitante). A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca de mais uma vitória na Copa do Brasil Sub-17.

Forma de disputa
Nas quartas de final, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos dentro do duelo avança para as quartas. Se ao fim das duas partidas as equipes estiverem empatadas em número de pontos será respeitado o seguinte critério para desempate: 1º - saldo de gols ; 2º - penalidades.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!