Notícias

Flamengo estreia com goleada na Copinha

Juniores passam com tranquilidade pelo Shallon (3 a 0), e voltam a campo na quarta, contra o Paulista

Por - em

Não poderia ter sido melhor. Sem precisar se desgastar muito, o time de juniores do Flamengo estreou com o pé direito na 41ª edição da Copa São Paulo. Com uma atuação sólida e dominante desde que a bola rolou, os rubro-negros superaram o Shallon (RO), por 3 a 0, e já assumiram a liderança do Grupo S da Copinha. Dudu, Eliabe e João Vitor marcaram os gols da vitória do time da Gávea. Na quarta-feira, o Fla volta a campo para enfrentar o Paulista de Jundiaí, ás 16h.

\

O Flamengo entrou em campo com: Marcello Vidotti, Alex, Michel, Christianno e Anderson; Maicon, Lorran, Guilherme (Nixon) e João Vitor; Dudu (Lucas) e Eliabe (Elivelto). E o ataque rubro-negro funcionou bem, sem deixar a defesa do Shallon em paz desde os primeiros minutos de jogo. O trio ofensivo formado por Eliabe, Guilherme e Dudu, que ainda contava com as chegadas dos laterais e irmãos Anderson e Alex, além do volante João Vitor, não deu descanso ao adversário. Controlando o jogo desde o início, o time da Gávea não teve muita dificuldade para abrir o placar.

\

Depois de Guilherme desperdiçar duas boas oportunidades de marcar, aos 17 minutos, o centroavante Dudu resolveu fazer tudo sozinho. Recebeu passe de Alex, de costas, fez o trabalho de pivô, driblou dois zagueiros e arriscou da entrada da área: um golaço para abrir o placar para o Mengão. Com a porteira aberta, foi mais fácil ainda fazer o segundo gol. O mesmo Dudu foi agarrado dentro da área: pênalti, que Eliabe cobrou com categoria para ampliar, aos 20.

\

A partir daí, com o calor e o estado ruim do gramado, o Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo. Mas, logo na volta para o segundo tempo, com apenas 30 segundos da etapa final, o volante João Vitor, que será integrado ao elenco profissional depois do fim da Copinha, recebeu ótimo passe de Guilherme e tocou, com categoria, por cima do goleiro do Shallon para fazer o terceiro.

\

O resultado deu ainda mais tranqüilidade ao Flamengo, e o técnico Armênio Moura aproveitou para testar outros atletas. Lançou Nixon, Elivelto e Lucas Quintino em campo, mas, mesmo com o Shallon tendo um jogador expulso, o resultado não se alterou. Os rubro-negros seguiram apenas administrando a vantagem, até tiveram oportunidades de ampliar, mas o resultado final foi mesmo 3 a 0.

\

"Acho que o time foi muito bem. É uma equipe jovem, mas que mostrou personalidade, ofensividade, com um estilo de jogo indo para cima, um ótimo padrão. Foi bem positivo. Mas acredito que nos próximos jogos teremos uma noção melhor de como está a equipe. Teremos uma projeção melhor nas próximas partidas, mas queremos evoluir a cada jogo e lutar pelo título", disse o técnico Armênio Moura ao final da partida.

Título nos anos 90 - O Flamengo conquistou a competição uma única vez, em 1990. Contando com talentos como Nélio, Djalminha, Piá, Júnior Baiano, o time comandado pelo técnico Ernesto Paulo venceu o Juventus (SP) por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. a campanha teve uma derrota, três empates e sete vitórias. Aquela mesma geração contava ainda com nomes como Marcelinho Carioca, Marquinhos e Paulo Nunes, que participaram das campanhas do título estadual de 1991 e do campeonato brasileiro de 1992.

Leia mais:

Conheça a garotada que vai disputar a Copa SP
                   
Juniores se apresentam à Seleção Brasileira no dia 4