Notícias

Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro sub-20

Mais Querido enfrenta Vitória na primeira rodada do grupo B

Por - em
Na noite desta quinta-feira (04.06), começa o Brasileirão para a equipe de futebol sub-20 do Flamengo. Após o título da Taça Guanabara e disputa da liderança da Taça Rio, os meninos da base estreiam no campeonato nacional contra o Vitória, no estádio Giulite Coutinho, às 19h30. A partida tem transmissão da ESPN Brasil.

O Brasileiro sub-20 tem fórmula diferente da competição profissional. Disputam as 20 melhores equipes colocadas no Ranking Nacional de Clubes de 2015. O campeonato é disputado em três fases: na primeira, os 20 participantes são divididos em quatro grupos, com cinco integrantes cada. De cada um, saem duas equipes. Na segunda fase, são formados dois grupos, com quatro integrantes cada. O campeão de cada grupo passa então para a final, que define o campeão. Na primeira fase, o Flamengo integra o grupo B, com Vitória, Corinthians, Grêmio e Coritiba.

Na semana anterior à estreia no Brasileirão sub-20, o técnico da equipe, Zé Ricardo, deu entrevista exclusiva para o site oficial e falou sobre a preparação do elenco. Clique aqui e confira.

Os recursos do Programa Nação Rubro-Negra também são aplicados nas categorias de base do Flamengo. Seja sócio-torcedor e ajude o clube a formar novos jogadores.