Notícias

Flamengo goleia o Athletico-PR e está na semifinal do Brasileiro Sub-17

Em brilhante partida, rubro-negros venceram por 4 a 0 a equipe paranaense.

Por - em

Foto: Paula Reis

Em tarde inspirada dos Garotos do Ninho Sub-17, o Flamengo goleou nesta terça-feira, o Athletico-PR, por 4 a 0, e carimbou sua classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro. Menegatti, Lorran, Bill e Guilherme Gomes marcaram para o rubro-negro.

O adversário na próxima fase será o São Paulo. O primeiro acontecerá no Rio de Janeiro.

O jogo

Bastante agressivo ofensivamente já nos primeiros minutos de partida, principalmente, pelo lado direito com Lucyan, o Flamengo mostrou ao que veio.

Aos 22 minutos, em tabelinha entre Douglas Telles e Lorran, o camisa 10 chutou em cima da zaga. Mas aos 24 minutos não teve jeito. Após cobrança de córner de Bill, o volante Menegatti abriu o marcador.

O goleiro Caio Barone, aos 39, fez sua única e boa intervenção. Aos
42, em jogada individual de Douglas Telles, a bola sobrou para Felipe Lima que chutou para uma defesa milagrosa do goleiro

O Mais Querido voltou do intervalo em alta rotação e ameaçando o time adversário. Logo aos 5 minutos Lorran, num lindo chute da entrada da área, ampliou o marcador: 2 a 0.

Aos 10, Lucyan cruzou para a cabeçada na trave de Menegatti. Seis minutos depois, em jogadaça de Douglas Telles, Bill marcou um golaço num chute colocado no canto esquerdo do goleiro. Na comemoração, o meia Lorran o abraçou e gritou: "gol de sinuca". Minutos depois, o goleiro do Mengão mostrou toda segurança com duas excelentes defesas.

Luis Aucélio, que entrou no segundo tempo, por pouco não faz o quarto aos 29. O meia Guilherme Gomes, outro que o técnico Leo Ramos colocou no jogo, deixou o dele, também num golaço. Aos 47, Felipe Teresa teve a última oportunidade do jogo.

Escalação
Caio Barone; Lucyan, Victor Thiago (Iago), João Victor e Germano; Khauan Schlickmann (Fabricio Lentz), Menegatti (Luiz Aucélio), Douglas Telles (Guilherme Gomes) e Lorran; Felipe Lima e Bill (Felipe Teresa).

Técnico: Leonardo Ramos.

Ficha técnica
Flamengo 4 x 0 Athletico-PR – quartas de final - jogo de volta - Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Gávea
Data e hora: 26/09/2023 às 15h