Notícias

Sub-17 inicia caminhada na Copa do Brasil 2018

Garotos do Ninho enfrentam o Londrina neste terça feira, no Estádio do Café

Por - em
Foto: Nathan Mello / Flamengo

No último sábado (29), a equipe sub-17 do Flamengo conquistou o tricampeonato da Taça Guanabara, o terceiro título da categoria no ano. Em abril, os Garotos do Ninho levaram o título da Adidas Generation Cup, em Dallas, e em agosto a Evergrande Cup, na China. Dando sequência à brilhante temporada, os comandados do treinador Phelipe Leal têm um novo desafio pela frente: a busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (02), o Flamengo enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 15h, pela partida de ida da primeira fase da competição.

O meio-campo João Gabriel, que esteve em campo nas três conquistas da categoria no ano, falou sobre a importância da conquista do final de semana e ressaltou a necessidade de focar na Copa do Brasil, competição que conta com os melhores clubes do Brasil e disputada em sistema de mata-mata.

“Sabemos a importância desse tricampeonato da Taça Guanabara, mas agora o momento é de virar a chave e focar 100% na Copa do Brasil, que é um campeonato de mata-mata e que tem muito significado para nós. Estamos 100% preparados e confiantes para qualquer desafio. Podem esperar muita raça e alegria.”

Relacionados
O técnico Phelipe Leal relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Braian, Bruno, Bruno Gabriel, Daniel Cabral, Dhouglas, Gabriel Noga, Gomes, Ítalo, João Gabriel, Lázaro, Lucas Freitas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Luiz Fernando, Natan, Pedro Arthur, Pedro Victor, Rhyan, Weverton, Yuri.

Lázaro, Yuri e Rhyan, enfrentam o Londrina nesta terça-feira. Foto: Murillo Serra

Flamengo x Londrina
Apesar de ainda não ter conquistado a Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo vem fazendo boas campanhas na competição. Em 2013, ano em que a Copa começou a ser organizada pela CBF, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato, perdendo para o São Paulo na final. De lá para cá, o Fla esteve entre as quatro melhores equipes do país em três oportunidades, dado adeus ao torneio na semifinal.

Esta é a segunda participação do Londrina na competição nacional. O Tubarão chega à primeira partida diante do Mais Querido vindo de derrota para o Paraná por 3 a 1, pela segunda fase do Campeonato Paranaense.

Ingressos
Os ingressos para a partida serão vendidos somente na hora da partida ao valor de R$ 10,00, sendo liberado somente o setor coberto. O torcedor poderá comprar as entradas a partir das 13h nos portões de acesso do Estádio do Café. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-17.

Forma de disputa
Ao todo, 32 equipes estão divididas em 16 confrontos, que serão de ida e volta, em sistema de mata-mata. A equipe que somar mais pontos dentro do duelo avança para a fase seguinte. Caso o time visitante marque dois gols ou mais, elimina o confronto da volta. Se ao fim das duas partidas as equipes estiverem empatadas em número de pontos será respeitado o seguinte critério para desempate: 1º - saldo de gols ; 2º - penalidades.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar as principais notícias nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!