Flamengo leva gol no início e sofre derrota na semifinal da Copa Rio Sub-20
Equipe terá de vencer o Botafogo por três gols de diferença no jogo de volta para se classificar
Por Comunicação - emA equipe do técnico Leonardo Ramos se reúne no gramado da Gávea
Fotos: Victor Baetas
O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, gols de Kauan Toledo e Yarlen, no jogo de ida das semifinais da Copa Rio Sub-20, na tarde deste sábado (10), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Como o adversário joga por dois resultados iguais, o Rubro-Negro terá de vencer a partida de volta por três gols de diferença para conquistar a classificação e decidir o título. O segundo duelo está marcado para o próximo sábado, dia 17, às 10h, no Nilton Santos.
O Fla não começou bem o jogo e sofreu um gol logo, aos 2 minutos. Em busca da reação, quase chegou ao empate aos 8, num chute de Felipe Lima, no canto direito, que o goleiro do Botafogo espalmou para fora.Sete minutos depois, Alan Santos perdeu uma grande chance de empatar a partida.
Atrás do placar, o Rubro-Negro marcou presença no ataque, com jogadas perigosas, principalmente pelo lado esuerdo, com o lateral Germano, que por pouco não marcou de cabeça após encobrir o goleiro, mas o zagueiro salvou, aos 26. Já o Botafogo só voltou a atacar forte aos 40, numa cabeçada para fora.
Após o intervalo, o panorama não se modificou muito. O Flamengo tinha mais a posse de bola e tentava ser agressivo, enquanto o adversário aproveitava a vantagem, jogando mais fechado na defesa para sair rapidamente ao ataque. Os goleiros não trabalharam muito até os 32, quando o Botafogo escapou pela direita e Leo Nannetti fez uma defesa em chute de fora da área.
Dois minutos depois, o ataque alvinegro voltou a assustar, com um arremate por cima do gol. Melhor na partida o Alvinegro ampliou a vantagem aos 39, depois de rebote de Leo Nannetti.