Notícias

Flamengo não se classifica no Brasileiro Sub-17

Equipe sofre gol no fim e é superada pelo Atlético-MG nas quartas de final da competição

Por - em


Num jogo bastante equilibrado, o Flamengo foi superado por 2x1 pelo Atlético-MG, pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17. João Vitor fez o gol rubro-negro na partida, que foi disputada nesta terça-feira (30), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Flamengo chegou ao ataque no primeiro minuto do jogo. Diego Guimarães tabelou com João Carlos, que driblou o marcador e cruzou com perigo. A zaga afastou para escanteio e Lucas Falcone bateu forte à direita do goleiro, na sobra. Aos 8, quase que João Vitor chutou rasteiro e a bola bateu na trave direita.

Os primeiros 15 minutos de partida foram de mais posse de bola do Rubro-Negro, que também foi quem mais se aproximou do gol. Já o Atlético-MG apostava nos contra-ataques. Aos 16, Lucas Falcone bateu falta pela direita, em mais uma jogada de perigo do Fla. O time mineiro respondeu também em cobrança de falta, mas Gabriel Werneck espalmou tirando a chance de conclusão do atacante adversário, aos 18.

Um minuto depois, João Vitor concluiu para defesa do camisa 1 adversário. Aos 30, o Atlético voltou a atacar em bola parada pela direita. A bola saiu pela linha de fundo. O ritmo do jogo caiu um pouco na reta final do primeiro tempo e a equipe adversária aproveitou para tentar dominar as ações, sem criar oportunidades muito claras.

O segundo tempo começou muito acelerado. O Atlético marcou o primeiro aos 2, num chute de longe de Índio. Um minuto depois, João Vitor recebeu de Gabriel Amancio e empatou a partida numa arrancada pela direita.

Aos 5, a equipe mineira arriscou mais um arremate de fora da área, a bola passou à direita de Werneck. O troco veio na mesma moeda: o Rubro-Negro pressionou a saída de bola e Lucas Falcone quase fez o segundo. A conclusão na entrada da área tirou tinta da trave direita.

O Atlético passou a ter mais a posse de bola e chegava principalmente em chutes de média e longa distância. Depois de alguns ataques do adversário, o Flamengo concluiu, aos 23, com Matheus Tiago, que bateu por cima da trave. Aos 31, nova chegada rubro-negra. Lucas Falcone tocou para Pedro que chutou para defesa do goleiro. O jogo acabou definido aos 42 do segundo tempo, numa jogada rápida de transição do time mineiro, que marcou o gol da vitória com Riquelme.