Notícias

Flamengo perde de 2 a 0 para o Athletico-PR na Gávea

Próximo compromisso do Mais Querido será contra o Sport na quinta-feira (15), às 15h, na Gávea

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo (11), na Gávea.

O jogo

A partida começou bem equilibrada, com os dois times se estudando bastante. Aos 7’, o Athletico-PR abriu o placar após arremesso lateral pra área, Jajá dominou dentro da área e bateu cruzado, sem chances para João Fernando: 1 a 0.

Após o gol, o Fla passou a se mandar mais para o ataque, explorando as laterais do campo. Aos 24’, Lázaro recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa do goleiro. Na sequência, num contra-ataque para o time paranaense, Jajá recebeu livre na linha da grande área e chutou. A bola passou rente à trave.

Aos 33’, Rômulo Cardoso ampliou para o Athletico-PR: 2 a 0. Aos 38’, o time paranaense chegou com perigo novamente e obrigou João Fernando a fazer uma bela defesa. Aos 40, o Rubro-Negro ainda mandou uma bola na trave com Yuri de Oliveira.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa partindo pra cima do Athletico-PR. Aos 4’, após boa jogada de Pablo, Yuri recebeu na frente e bateu. O goleiro fez boa defesa. Precisando diminuir a vantagem no placar, o Fla explorava as jogadas pelas laterais para tentar chegar na área do time paranaense, que conseguia se fechar bem. Apesar das tentativas, o Fla não conseguiu furar a defesa do adversário e saiu de campo com a derrota.

E agora?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Sport, às 15h, na Gávea. O confronto é válido pela sexta rodada do Brasileiro Sub-20.

Escalação do Flamengo
João Fernando, Pablo, Diego Ritter (Milani), Otavio, Gomes; Ítalo, Yuri, Matheus Alves (Matheus França), Rhyan (Carlos Daniel), Lázaro; João Pedro.
Técnico: Maurício Souza