Notícias

Flamengo perde fora de casa no Brasileiro Sub-20

Equipe leva dois gols no segundo tempo, diminui, mas não consegue dar sequência à reação

Por - em

O volante Fabiano protege a bola no confronto com o RB Bragantino, fora de casa
Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Em confronto bastante disputado, o Flamengo acabou levando dois gols no segundo tempo, reagiu com o capitão Iago, que marcou em cobrança de pênalti, e foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, fora de casa. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, foi disputada nesta quarta-feira (2), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

As equipes do Flamengo e do RB Bragantino procuravam fazer pressão alta, mas até os 16 minutos os goleiros não tinham defendido nenhuma bola. Foi aí que, aos 18, o goleiro Lucas Furtado lançou na esquerda, Gusttavo tabelou com Guilherme e cruzou. A zaga afastou para a direita, onde Wanderson estava para cruzar novamente na área. Felipe Teresa aproveitou a sobra e bateu rente à trave direita.

Aos 23, o Flamengo chegou novamente com perigo. O capitão Iago cabeceou após cobrança de escanteio de Gusttavo e o zagueiro salvou em cima da linha. A equipe dirigida por Leonardo Ramos cresceu de produção e, com trocas de passes rápidas, levou perigo em mais dois lances. Aos 29, o Bragantino chegou forte, mas o camisa 8 Lima acabou furando. Na sequência, Yuri Leles chutou de canhota e Lucas Furtado espalmou para escanteio.

Em mais uma jogada bem trabalhada, aos 34, o Fla teve outra chance de marcar. Gusttavo tocou para o meio, Fabiano encontrou Felipe Teresa na área, mas a conclusão não foi precisa. Logo depois, Lucas Furtado fez grande defesa evitando o gol de Luiz Gustavo, camisa 9 do Bragantino, aos 38.

O gol rubro-negro não saiu por pouco aos 45: Shola evitou a saída da bola pela linha de fundo, pela esquerda, e deixou lindamente para Gusttavo encontrar Pedro Leão, que não conseguiu ajeitar o corpo para cabecear diante do gol vazio. O primeiro tempo foi encerrado na sequência.

Mal começou a segunda etapa, Yuri Leles abriu o placar para o RB Bragantino, aos 2. O Flamengo chegou com muito perigo aos 12, quando Pedro Leão esteve perto de marcar de cabeça, mas a zaga aliviou. No ataque seguinte, Cauê marcou o segundo do RB Bragantino, aos 14.

O Flamengo diminuiu aos 24, em cobrança de pênalti sofrido por Gusttavo, após excelente passe de Guilherme. O zagueiro Iago bateu com precisão no canto direito do goleiro. O RB Bragantino quase marcou um golaço com Luis Gustavo que chutou por cobertura da intermediária. Lucas Furtado voltou a tempo e fez grande defesa.

O camisa 1 rubro-negro voltou a trabalhar aos 36, espalmando chute para escanteio. O RB Bragantino atacou bastante, principalmente pela esquerda. Já o Flamengo teve boa oportunidade com Felipe Teresa, que chegou a driblar o goleiro. O camisa 1 da equipe paulista se recuperou e a bola saiu pela linha de fundo. Shola ainda concluiu uma bola com certo perigo, aos 48, pouco antes de a partida terminar.