Notícias

Flamengo perde para o Athletico-PR por 2 a 0 e se despede do Brasileiro Sub-17

Agora, Rubro-Negro concentra suas forças na Copa do Brasil da categoria

Por - em

Foto: Fabio Wosniak/Athletico-PR

Pelo jogo da volta das semifinais do Brasileiro Sub-17, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (07), no CT do Caju, em Curitiba. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou sua participação no campeonato.

O jogo
A primeira etapa começou com os Garotos do Ninho buscando o ataque e, com menos de um minuto, Will arriscou o chute e mandou para fora. Aos 9’, foi a vez do Athletico-PR chegar com perigo num chute que acertou a trave. Os donos da casa tentavam sair tocando desde o campo de defesa, mas o Flamengo subia a marcação e conseguia roubar a bola.

Aos 31’, João Pedro fez boa jogada pela esquerda e cruzou com força. Mateus Dias chegou fechando na pequena área e quase conseguiu concluir. Apesar das tentativas de ambos os lados, a etapa inicial terminou zero a zero.

No início da segunda etapa, o Athletico-PR abriu o placar numa cobrança de falta de Juninho: 1 a 0. Aos 19’, a equipe paranaense fez o segundo gol com Vitor do Carmo, que chapou no canto de Kauã: 2 a 0.

Aos 23’, o Fla quase diminuiu. Pedrinho, que tinha acabado de entrar, chutou forte no canto, mas o goleiro athleticano fez boa defesa. Os Garotos do Ninho tentaram buscar o empate até o final, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (10) para enfrentar o Maranhão, às 15h30, no estádio Castelão (MA), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 8 a 0, na Gávea.

Escalação do Flamengo
Kauã; Breno (Arthur Augusto), Diego, Cleiton e Richard; Dudu (Petterson), França e Will; Werton (Pedrinho), João Pedro e Mateus Dias (Victor Muller).
Técnico: Mário Jorge.