Notícias

Flamengo perde para o Botafogo e se despede do Campeonato Carioca Sub-15

Garotos do Ninho batalham até o final, mas não conseguiram o resultado para avançar as finais

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na tarde desta sexta-feira (26), Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-15, no CEFAT. Devido ao empate sem gols no jogo de ida, o Mais Querido precisava vencer a partida para avançar as finais da competição.

Apesar da luta até o final, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 e se despediu da competição. A equipe Sub-15 não volta mais a campo no ano de 2021.

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes pecando na finalização em suas primeiras chegadas. Nos primeiros minutos, o Flamengo avançava em busca do primeiro gol, mas não encontrava o último passe. Aos 15 minutos, a primeira grande chance do Mengão: Bill bateu falta da intermediaria com muita categoria e a bola passou muito perto da trave.

Aos 27 minutos, a melhor chance da primeira etapa: Schlickmann bateu escanteio pela direita, a bola tinha endereço e o goleiro deu um tapinha para salvar. Na sobra, Lucas não conseguiu completar para o gol. 

No começo da segunda etapa, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez. Depois de cruzamento pela direita, David apareceu dentro da pequena área pra completar, forçando uma bela defesa à queima roupa do goleiro adversário.

Aos 13 minutos, Gustavo arriscou de longe para defesa tranquila do goleiro do Botafogo. Na sequência, Lorran fez bonita jogada na entrada da área e finalizou para fora. Os Garotos do Ninho ditavam o ritmo da partida, mas na volta da parada técnica o Botafogo abriu o placar com um chute de rara felicidade de Fabiano, que bateu de fora da área: 1 a 0.

O Flamengo não desistiu de buscar o resultado, e aos 26 minutos, Andrey recebeu dentro da área, cortou pra esquerda e finalizou cruzado, mas o goleiro adversário fez grande defesa. No rebote, a bola foi dividida e saiu raspando a trave.

No último lance da partida, o Botafogo ampliou de pênalti e deu números finais ao jogo. Com a derrota por 2 a 0, o Flamengo se despede da competição.

Ficha técnica
Botafogo 2x0 Flamengo – Jogo de volta das Semifinais do Campeonato Carioca Sub-15
Local: CEFAT
Data: 26/11/2021
Árbitro: Carlos Tadeu
Assistentes: Hugo Braga e Diogo José e Kleber Antônio
Cartões amarelos: Edmilson (39’ 2°T)
Gols: Fabiano (21’ 2°T) e Valim (40’ 2°T).

Escalação do Fla:
Caio Barone; Lucyan, Victor, Lucas e Gustavo; Schlickmann (Guilherme), Edmilson e Bill (Luan Andrey); Felipe (Dudu), David (Germano) e Lorran.
Técnico: Leonardo Cherede.

*Texto sob supervisão de Rômulo Paranhos.