Libras

Notícias

Flamengo perde para o Fluminense por 2 a 0 pela Taça Guanabara Sub-20

Time rubro-negro encara a Portuguesa-RJ na próxima rodada

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 na manhã deste sábado (12), no estádio da Gávea. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa-RJ fora de casa.

O JOGO    
O Flamengo começou muito bem a partida, tentando pressionar a saída de bola da equipe tricolor em seu campo de defesa. Nos primeiros 15 minutos, os dois times se estudavam bastante e poucas chances de gol eram criadas. Aos 21’, o Fla chegou com perigo pelo lado esquerdo com André, que chutou em cima da zaga.

No decorrer da primeira etapa, o Rubro-Negro ficava mais tempo com a posse de bola e controlava as ações. Aos 37’, Yuri escorou de cabeça para Richard, que finalizou por cima do gol. Apesar do amplo domínio rubro-negro, o primeiro tempo terminou tudo igual: 0 a 0.

No início da segunda etapa, o Mengão chegou com perigo. Aos 3’, Guilherme Bala desceu pela esquerda, cortou pro meio, arriscou o chute e o goleiro defendeu. Aos 9’, em contra-ataque rápido, o Fluminense abriu o placar com Wallace, que chutou cruzado na entrada da área: 1 a 0.

Aos 23’, após cobrança de escanteio, André subiu no segundo andar e cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 32’, o Fluminense chegou com perigo. Samuel recebeu na meia-lua da grande área e chutou. A bola passou rente à trave direita de Victor Hugo. O Fla tentava subir para o ataque, mas esbarrava na forte marcação tricolor, que parava o jogo com faltas. A equipe rubro-negra lutou até o fim para igualar o marcador, mas não conseguiu furar o bloqueio do Flu, que ainda marcou o segundo aos 47’ com Gabriel: 2 a 0.

E AGORA?
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (16) para encarar a Portuguesa-RJ, às 10h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Victor Hugo, Gustavo, Gabriel Noga (Pablo), Natan, Gomes; Ítalo, Yuri (Danilo), Richard (João Gabriel), André, Guilherme Bala; Samuel (Ryan Luka).
Técnico: Maurício Souza