Notícias

Flamengo perde para o Nova Iguaçu por 3 a 2 pela Taça Guanabara Sub-20

Werton e Mateus Dias, de pênalti, marcaram os gols do Rubro-Negro

Por - em

Foto: Paula Reis / Flamengo

Nas quartas de final da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira (05), na Gávea. Os gols rubro-negros foram marcados por Werton e Mateus Dias, de pênalti. É sempre bom lembrar que o Mais Querido disputa a competição com seu time Sub-18, já que o Sub-20 está participando do Campeonato Brasileiro da categoria.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos três minutos. Maycon cobrou falta na entrada da área, o goleiro espalmou nos pés de Werton, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Após o gol, o Mengão continuou em cima do Nova Iguaçu e trocava passes rápidos no campo de ataque.

Aos 17’, o Nova Iguaçu deixou tudo igual no marcador com Canela, que recebeu em velocidade e bateu rasteiro na saída de Victor Hugo: 1 a 1. Após o empate, o jogo ficou bastante picotado, com a equipe da Baixada Fluminense parando as jogadas com faltas. No final da primeira etapa, o Fla tentou fazer uma pressão na saída de bola do Nova Iguaçu e criou algumas oportunidades, mas o placar permaneceu em igualdade.

No início da segunda etapa, o Mengão chegou com perigo. Richard recebeu pelo bico esquerdo da grande área e, de primeira, soltou a bomba para boa defesa do goleiro. O Rubro-Negro estava querendo passar à frente no placar e exercia pressão no Nova Iguaçu em seu campo de defesa. Por volta dos dez minutos, o Fla chegou a ter quatro escanteios consecutivos. Aos 14’, pênalti para a equipe da baixada. Everton foi para a cobrança e bateu pra fora.

Em seguida, após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Mezenga, do Nova Iguaçu, subiu entre os zagueiros e cabeceou para o gol: 2 a 1. Atrás no placar, o Rubro-Negro se mandou para o ataque para buscar o empate, que lhe daria a classificação. Aos 34’, o Mengão teve um pênalti a seu favor. Mateus Dias foi para a cobrança e deslocou o goleiro: 2 a 2.

Logo após o empate, João Gabriel, que entrou no segundo tempo, levou cartão vermelho e deixou o Fla com menos um. Nos acréscimos, o Nova Iguaçu chegou ao gol da vitória com Ezequiel e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

Escalação do Flamengo
Victor Hugo, Jhonata (Peçanha), Kayque, Mandovani, Richard Almeida; Maycon, Werton, Max (Marcos Paulo), Ryan Luka (Mateus Dias), Victor Hugo (João Gabriel); Carlos Daniel (Matheus França).
Técnico: Mario Jorge