Notícias

Flamengo perde para o Palmeiras no primeiro jogo da final da Supercopa do Brasil Sub-17

Atuando no Pacaembu, Mais Querido é superado por 2 a 0 pelo adversário

Por - em
O Flamengo entrou em campo na tarde desta quinta-feira (28), no Pacaembu, e foi superado pelo Palmeiras por 2 a 0 na primeira partida da final da Supercopa do Brasil.

O jogo
O confronto começou bastante disputado no meio-campo, onde as duas equipes buscavam a posse de bola para criar as jogadas de ataque. O Palmeiras chegava com mais perigo e obrigava o goleiro rubro-negro Bernardo a intervir com boas defesas. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram se soltando e arriscavam alguns chutes na meta adversária. Aos 21 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Luan recebeu livre na entrada da área, conduziu para dentro e bateu no canto: 1 a 0. Aos 25, o Alviverde ampliou. Após chute de fora da área, o goleiro Bernardo rebateu e a bola sobrou para Henri fazer o segundo.

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa e passou a ficar mais tempo com a posse de bola no campo de ataque. Apesar das inúmeras tentativas de diminuir o marcador, a partida terminou 2 a 0 para os donos da casa, que levam a vantagem para o jogo de volta. A segunda partida será realizada na próxima quinta-feira (05), às 16h30, no Maracanã.

Escalação do Flamengo
Bernardo; Marcos Felipe, Léo Xavier, Otávio, Dhouglas, Caio, Pedro Arthur, Maycon; Weverton, Carlos Daniel e Ryan Luka.