Notícias

Flamengo perde para o Vasco por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas de finais do Brasileiro Sub-20

Equipes se reencontram na próxima terça-feira (26), às 15h15, na Gávea

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No duelo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Flamengo perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (20), em São Januário. Matheus França, que entrou na segunda etapa, marcou o único gol do Rubro-Negro na partida. Vale ressaltar que, com o resultado, o Mais Querido terá que vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para avançar de fase. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo
O clássico começou bem equilibrado, com os times buscando o ataque. Aos 12’, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Yuri cobrou escanteio, Ryan Luka cabeceou e a bola saiu com perigo à esquerda do goleiro. Cinco minutos depois, Ryan Luka fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para o meio. Lázaro chegou batendo de primeira e a bola passou muito perto.

Aos 32’, Daniel Cabral roubou a bola na meia-lua da grande área e bateu colocado. A bola passou à esquerda de Fintelman. O Mais Querido seguia pressionando o Vasco em seu campo de defesa e roubando várias bolas devido à marcação alta que o time adotava. Aos 37’, Lázaro recebeu na intermediária, bateu bonito, mas a bola foi por cima do travessão.

Numa das poucas escapadas do Vasco ao ataque, acabou saindo o primeiro gol do jogo. Saulo cobrou escanteio e Andrey cabeceou para as redes: 1 a 0. O time rubro-negro foi superior no primeiro tempo, mas foi para o intervalo na desvantagem.

No início da segunda etapa, o Mais Querido quase empatou o jogo. Matheus França cruzou na medida e Ryan Luka cabeceou com estilo, explodindo na trave direita do goleiro. Aos 11’, o Mengão deixou tudo igual no placar! Luan foi na linha de fundo e cruzou para Matheus França, que esticou o pé esquerdo para mandar a bola pro gol: 1 a 1.

Por pouco, o Fla não virou o jogo aos 20’. Ryan Luka deu belo passe para Lázaro, livre dentro da área, mas a bola quicou e atrapalhou a finalização da joia rubro-negra. Aos 28’, o Vasco fez o segundo com MT: 2 a 1. Nos acréscimos, Daniel Cabral cobrou falta perigosa que quase resultou no gol de empate. O Flamengo tentou até o fim, mas saiu derrotado no primeiro jogo das quartas de final.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (26) para enfrentar novamente o Vasco da Gama, às 15h15, na Gávea, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-20.

Ficha técnica
Vasco da Gama 2x1 Flamengo – Jogo de Ida das Quartas de Final do Brasileiro Sub-20
Local: São Januário, RJ
Data: 20/10/2021
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Diego Luiz Barcelos
Cartões amarelos: Daniel Cabral (FLA) e Juninho (VAS)
Gols: Andrey (41’1ºT), Matheus França (11’2ºT) e MT (28’2ºT).

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares, Claiton e Ramon; Daniel Cabral, Yuri e Lázaro (André); Thiaguinho (Gabriel Barros), Pedro Arthur (Matheus França) e Ryan Luka (Werton).
Técnico: Fabio Matias.