Notícias

Flamengo perde para o Vasco por 3 a 2 em clássico movimentado pela Taça Guanabara Sub-20

Apesar do revés, Rubro-Negro se classificou em primeiro lugar no grupo A e avançou para as quartas de final

Por - em

Foto: Paula Reis / Flamengo

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco por 3 a 2 na manhã desta quarta-feira (30), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. João Gabriel, de pênalti, e Ronald, marcaram os gols do Rubro-Negro na segunda etapa. Vale lembrar que o Mais Querido disputa a competição com atletas Sub-18, já que a equipe Sub-20 está participando do Campeonato Brasileiro da categoria.

O JOGO
O Vasco começou melhor a primeira etapa e abriu o placar aos dois minutos com Andrey Dias. Na primeira boa chegada do Flamengo pela esquerda, a bola chegou em André dentro da área, que chutou pra fora. Aos 11’, o Vasco ampliou. Lucas desceu pela direita e bateu cruzado, a bola desviou em Marlon Gomes e entrou: 2 a 0.

Aos poucos, o Rubro-Negro foi se soltando mais na partida e passou a trocar passes na intermediária do time cruzmaltino. Com maior posse de bola, o Mais Querido chegava com perigo pelos lados do campo e criava diversas oportunidades de gol. Aos 47’, João Gabriel cobrou falta com perigo e quase diminuiu para o Fla.

O Mengão voltou com tudo para segunda etapa! Logo aos 3’, João Gabriel entrou driblando na grande área e sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e diminuiu o marcador: 2 a 1. Após o gol, o Vasco passou a dominar as ações no meio de campo e criava algumas chances para ampliar. Aos 31, a equipe cruzmaltina apertou a marcação, roubou a bola e fez seu terceiro gol com Andrey: 3 a 1. Aos 47’, o Mengão ainda descontou com Ronald, que entrou livre pelo lado esquerdo e completou para o gol: 3 a 2.

E AGORA?
O Rubro-Negro aguarda seu adversário nas quartas de final da Taça Guanabara Sub-20, que será disputada no próximo sábado (03) na Gávea. Por ter se classificado em primeiro lugar no grupo A, o Mengão terá a vantagem do mando de campo nas quartas e na semifinal, caso se classifique.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Bruno, Arthur Augusto, Léo Xavier, Kayque, Maycon; Richard Almeida (Peçanha), André (Ronald), Danilo (Will), Mateus Dias (Sidney), Pedro Martins (Igor Lemos); João Gabriel.
Técnico: Mario Jorge