Notícias

Flamengo recebe o Londrina pela Copa do Brasil Sub-17

Garotos do Ninho precisam vencer por dois gols de diferença para avançar

Por - em
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

A equipe sub-17 do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (08), no CT George Helal - Ninho do Urubu, visando a preparação para a semana decisiva que tem pela frente. Além da partida decisiva contra o Fluminense, no sábado, pela semifinal do Estadual, já nesta terça-feira (9), os Garotos do Ninho enfrentam o Londrina, na Gávea, às 15h, para reverter a injusta derrota por 1 a 0, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Para garantir a classificação para a segunda fase da competição nacional, os comandados do treinador Phelipe Leal precisam vencer a partida por dois gols de diferença para não dependerem das penalidades. O meio-campo Yuri de Oliveira destacou que a equipe vem trabalhando forte desde o último jogo para que o resultado desta terça seja a classificação.

“O trabalho está sendo bem feito, sabemos da nossa responsabilidade. No primeiro jogo, batemos bastante, mas o gol não saiu. A gente vem trabalhando muito desde o último jogo, estamos nos dedicando e focando no que fizemos de errado para fazer diferente amanhã e sair com a classificação.”

Relacionados
O técnico Phelipe Leal relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Bernardo, Braian, Bruno Guimarães, Bruno Gabriel, Daniel Cabral, Denilson, Dhouglas, Gomes, Ítalo, João Gabriel, Lázaro, Lucas Freitas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Otavio, Pedro Arthur, Pedro Victor, Ramon, Rhyan, Sidney, Weverton, Yuri de Oliveira.

Flamengo x Londrina
Na partida de ida, no Estádio do Café, os Garotos do Ninho dominaram os 90 minutos, mas em uma oportunidade viram o Londrina abrir o placar e trazer a vantagem para o Rio. Para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, e continuar a busca pelo título inédito, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença, ou mais, para evitar as penalidades. O Londrina joga pelo empate para passar de fase.

Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva do Globoesporte.com a partir das 14h50.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio da Gávea será gratuita. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Forma de disputa
São 32 equipes divididas em 16 confrontos, que serão de ida e volta, em sistema de mata-mata. A equipe que somar mais pontos dentro do duelo avança para a fase seguinte. Caso o time visitante vença por dois gols ou mais, elimina o confronto da volta. Se ao fim das duas partidas as equipes estiverem empatadas em número de pontos será respeitado o seguinte critério para desempate: 1º - saldo de gols ; 2º - penalidades.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!