Notícias

Flamengo se classifica com goleada na Copa do Brasil Sub-20

Equipe bate por 4x0 o Porto Vitória e avança para as oitavas de final da competição

Por - em


Goleada e classificação para as oitavas de final. Assim foi a estreia rubro-negra na Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira (22), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A vitória por 4x0 sobre o Porto Vitória-ES teve gols de Douglas Telles, Guilherme, Daniel Sales e João Vitor.

O adversário do Flamengo sairá do confronto entre Atlético-MG e Nova Brasília-DF. Antes de dar sequência na competição nacional, no entanto, o Rubro-Negro enfrentará o Maricá no jogo de volta das quartas de final do Carioca Sub-20. A partida está marcada para o próximo sábado (25), às 11h, na Gávea. No duelo de ida, vitória por 3x0 dos Garotos do Ninho, que jogam por dois resultados iguais.

O jogo

O primeiro chute do Flamengo foi logo aos 3 minutos. Guilherme bateu de fora da área e a bola passou próximo à trave direita. A equipe de Bruno Pivetti não demorou a abrir o marcador. Da Mata cortou o ataque do Porto Vitória, Pedro Leão ficou com a sobra e serviu para Douglas Telles concluir cruzado, no canto direito do goleiro, aos 8.

A equipe capixaba chegou com perigo pela primeira vez aos 19, em jogada rápida pela esquerda. Johnny afastou o perigo. A resposta rubro-negra veio numa roubada de bola no meio, aos 25. A bola chegou para Guilherme que deixou Alan Santos em boas condições, mas o goleiro adversário abafou o chute. Três minutos depois, Gusttavo cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro e saiu à direita.

Aos 34, Daniel Sales deu passe rasteiro e Pedro Leão chutou por cima, próximo do gol. O segundo gol saiu aos 41, quando Guilherme recebeu a bola de Kaio Nóbrega, antes do meio de campo, driblou o marcador, avançou pela meia esquerda e deslocou o goleiro, estufando as redes. Antes do fim do primeiro tempo, o Porto Vitória teve um lance de perigo.

O Fla precisou de duas oportunidades para chegar ao terceiro gol, marcado aos 12. Aliás, um golaço. Na primeira, Alan Santos sofreu falta na entrada da área, Guilherme bateu, a bola desviou na barreira e saiu à esquerda, com muito perigo. Na cobrança de escanteio, Daniel Sales pegou a sobra de fora da área, dominou na coxa e bateu forte, sem deixar cair. A bola entrou no canto esquerdo.

Aos 29, Kaio Nobrega acertou bom chute de longa distância. A bola passou à direita, próximo à trave. Em mais uma boa jogada, Kaio Nobrega passou para João Vitor que chutou rasteiro para a defesa do camisa 1 adversário. No minuto seguinte, João Vitor marcou o quarto após sobra do chute de Alan Santos.

Com muita presença no campo de ataque, o Flamengo teve boas chances para ampliar. Duas delas em sequência, com David, em jogada na área, e com Emanuel, depois de cobrança de escanteio, aos 39. A pressão continuou, mas o placar não foi mais alterado.

Flamengo: Leo Nannetti, Daniel Sales (Wanderson), Da Mata, Johnny, Gusttavo, Kaio Nobrega (David), Pablo (Lucas Vieira), Guilherme (Kaio Junior), Douglas Telles (João Vitor), Pedro Leão (Emanuel) e Alan Santos. Técnico: Bruno Pivetti.